POLICIAL

Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio e roubo em pátio de Ciretran

A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Arenápolis identificou e prendeu um dos envolvidos em tentativa de homicídio ocorrida no centro da cidade, no dia 03 de janeiro. O autor do crime é integrante de uma facção criminosa e confessou a participação também no roubo ao pátio do Ciretran do município, no mês de dezembro.

O delegado de Arenápolis encaminhou nesta terça-feira (7) representação à Justiça pela prisão preventiva do autor dos crimes, que foi flagrado com entorpecente durante as diligências investigativas.

A ação policial faz parte do pacote de medidas Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado pelo Governo de Mato Grosso no ano passado, estabelecendo um marco decisivo no enfrentamento às facções criminosas que atuam no estado.

As investigações levaram os policiais civis ao bairro Bela Vista, que procuravam pela motocicleta utilizada na tentativa de homicídio. Em uma rua do bairro, a equipe localizou um homem já conhecido no meio policial. Durante a abordagem, ele foi flagrado com uma porção de pasta base de cocaína, o que resultou na prisão em flagrante por tráfico de drogas. No quintal da residência foi localizada uma das motocicletas roubadas do pátio do Ciretran, confirmando a participação do suspeito no roubo ao órgão público.

Leia Também:  Equipe da PRF, em Primavera do Leste/MT, apreende mais de 31kg cocaína em caminhão que transportava peixes congelados

Durante o registro do flagrante, o suspeito, que completou 18 anos recentemente, confessou a participação na tentativa de homicídio. Ele disse que atua na função de ‘disciplina’ da facção criminosa. O crime foi ordenado contra um suposto membro de uma facção rival. Contudo, segundo seu depoimento, houve um erro na identificação do alvo, e uma pessoa inocente foi atingida pelos disparos.

Roubo no Ciretran

No dia 21 de dezembro, o suspeito detido e outros dois cúmplices renderam o vigilante do pátio do Ciretran e roubaram duas motocicletas e a arma de fogo da vítima.

O suspeito tem diversos registros criminais, alguns atos praticados desde a adolescência, como torturas, roubos, furtos e tráfico de drogas.

O delegado responsável pela ação, Hugo Abdon de Lima, destacou o empenho da Polícia Civil em garantir segurança à população. “Essa prisão é um importante para a elucidação de crimes recentes e no enfraquecimento de facções criminosas. Continuaremos trabalhando para que os envolvidos sejam responsabilizados”, afirmou.

As investigações prosseguem para localizar os demais participantes do roubo ao Ciretran e esclarecer outras ações atribuídas ao suspeito.

Leia Também:  Vítimas de violência doméstica participam de evento de encerramento do Outubro Rosa

A Polícia Civil reitera a importância da colaboração da comunidade de Arenápolis e reforça o compromisso de manter a segurança pública como prioridade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar resgata jovem mantida em cárcere privado em Cuiabá

Policiais militares do 3º Batalhão resgataram, na noite desta terça-feira (30.6), uma jovem, de 16 anos, vítima de violência doméstica e mantida em cárcere privado, no bairro Três Barras, em Cuiabá. Na ação, um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante.

Testemunhas relataram que ouviram gritos de socorro vindos do imóvel. No local, as equipes identificaram que a casa aparentava estar vazia, com todas as luzes apagadas e o portão trancado. No entanto, o pai do suspeito apareceu e autorizou a entrada das equipes.

Durante as buscas, a vítima saiu do interior da residência chorando, segurando uma criança nos braços. Ela apresentava lesões aparentes no rosto e no braço. A mulher contou aos policiais que foi agredida com socos e chutes porque o suspeito estava irritado, pois não continha entorpecentes.

Ela também relatou que era impedida de sair da residência e estava sem acesso a qualquer meio de comunicação. A princípio, ela contou que o agressor não estava no local, mas depois revelou que ele havia fugido pelo forro da casa ao perceber a entrada dos policiais militares.

Leia Também:  Prefeito, deputado e secretário de Estado visitam obras de pavimentação em estradas importantes de Sinop

Ao ser abordado, ele se apresentou com um nome falso, sendo posteriormente, devidamente identificado. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA