POLICIAL

Polícia Civil incinera uma tonelada de entorpecentes em Cáceres

Mais de uma tonelada de entorpecentes que estavam armazenados na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) e na Delegacia Especial de Fronteira (Defron) foram incinerados pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (25.03).

Com a destruição da droga, pela primeira vez na história, a 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres incinerou todos os entorpecentes contidos em depósito. Já a Defron incinerou cerca de 850 quilos de material entorpecente oriundo de apreensões e trabalhos investigativos realizados pela unidade.

A ação de minimização de riscos com a destruição da droga possível graças à parceria com a 4° Vara Criminal, o Ministério Público e a Perícia Oficial Técnica (Politec).

No depósito da 1ª Delegacia de Cáceres, havia lacres de apreensões do ano de 1996 e que ainda aguardavam para ser destruídos. Com a ajuda dos peritos da Politec foi realizada uma perícia em que todo o material com lacre rompido, apagado ou que já tinha perdido suas propriedades foram reexaminados e relacrados.

Leia Também:  Operação Caminhos Seguros leva palestra e panflletagem educativa a estudantes e ao comércio de Jauru

Após essa ação por parte da Politec foi representado junto a 4ª vara criminal pela incineração desse material entorpecente como política de compliance. Ante o parecer favorável do Ministério Público e do deferimento da decisão chegamos ao dia

Para o delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael Ferreira, diante de todo contexto vivenciado na fronteira a integração com a Defron e as demais força de segurança é de extrema importância para o fortalecimento institucional e combate qualificado da criminalidade.

“Esse é um feito histórico da Polícia Civil de Cáceres o que demonstra o compromisso de todos os servidores envolvidos nessa política de minimização de riscos. Agradecemos o apoio de todos os parceiros envolvidos nessa ação exitosa e reafirmamos o compromisso com a população de toda região no melhoramento dos trabalhos investigativos e na qualidade do atendimento ao público”, disse o Regional.


 

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia Também:  Policia Militar prende em flagrante homem por estupro

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA