POLICIAL
Polícia Civil cumpre seis mandados contra grupo envolvido em sequestro e morte de vítima na fronteira
A equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda cumpriu, nesta terça-feira (17.09), dentro da Operação Símbolos, seis mandados de prisão e de buscas contra um grupo envolvido no sequestro e assassinato de um jovem, ocorrido no início deste mês, na cidade.
No dia 1º de setembro, um grupo sequestrou Reinaldo Aguiar Gomes Júnior, de 19 anos, que estava em uma tabacaria da cidade. A vítima era natural da cidade de Aquidauana (MS).
A investigação da Delegacia de Pontes e Lacerda apurou que a vítima tem uma tatuagem no dorso da mão direita com o símbolo de yin-yang – o que, supostamente representaria uma facção criminosa rival à dos investigados.
O grupo criminoso levou a vítima, à força, até uma residência, onde Reinaldo foi torturado e teve seu aparelho celular vasculhado para tentar encontrar eventual relação com a facção rival. Após isso, os investigados foram com a vítima para um local afastado, que ainda não foi identificado, e a executaram.
Com o avanço das investigações, os policiais civis identificaram todos os envolvidos no crime, sendo quatro adultos, entre eles uma mulher; e dois adolescentes.
Nesta terça-feira, foram cumpridas três prisões dos investigados. Em uma das residências alvo das buscas foram apreendidas 185 munições de calibre 9 mm e um carregador de pistola.
A tabacaria se recusou a fornecer à Polícia Civil as imagens que mostram o momento em que a Reinaldo foi levado do local. A equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda segue com as investigações para localizar o corpo da vítima.
A Operação Símbolos faz parte da Erga Omnes, planejamento estadual da Polícia Civil de Mato Grosso para combate a organizações criminosas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Militar prende homem com 14 caixas de produtos contrabandeados em Alto Araguaia
Policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem pelo crime de contrabando, durante fiscalização na BR-364, na madrugada deste domingo (21.6), em Alto Araguaia. O suspeito foi preso em flagrante transportando 14 caixas com cerca de 600 frascos de perfume e produtos para celular dentro de um ônibus.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes do 15º BPM receberam solicitações da Polícia Militar de Goiás para inspecionar um ônibus de transporte interestadual.
Na verificação do veículo, os policiais encontraram 14 caixas contendo diversas mercadorias suspeitas como perfumes, baterias e telas para celulares.
O motorista do ônibus indicou o passageiro que seria o responsável pelos produtos e o homem foi abordado pela PM. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito revelou que levaria os produtos para São Paulo e que não tinha documentação de nota fiscal sobre a origem legal da mercadoria.
Ao todo, foram contabilizados cerca de 600 frascos de perfumes, dezenas de telas para celulares e uma caixa contendo baterias de celular.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Fonte: PM MT – MT
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
CULINÁRIA4 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA MT4 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
CUIABÁ4 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
ESPORTES4 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara

