POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados contra investigados por furtos e comércio ilegal de armas de fogo em Confresa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou na manhã desta sexta-feira (08.03), a Operação Open Safe, para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar contra uma possível associação criminosa ligada a furtos e comércio ilegal de armas de fogo.

O cumprimento dos mandados contou com apoio das Delegacias Municipal e Regional de Confresa e da Delegacia de São José do Xingu. A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas.

Na residência de um dos alvos da operação no município de São José do Xingu, foram apreendidas duas armas de fogo permitido, além de diversas munições e duas armas de pressão. Todo material foi apreendido e o suspeito conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Henrique Espíndola, a operação é continuidade de investigação na qual foram apreendidas aproximadamente 700 munições, calibre 22 e 9 mm, enterradas em uma região de mata. Os trabalhos contaram com apoio da Polícia Militar.

Leia Também:  Em apenas uma semana, Polícia Civil recupera mais de R$ 93 mil subtraídos de vítimas de estelionato

“As investigações continuam para apurar os fatos e a possível atuação de uma facção criminosa envolvida com o comércio de armas de fogo. A população pode contribuir com as investigações, por meio de denúncias pelo telefone (66) 9 81560133”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar apreende arma de fogo e conduz três suspeitos em Cáceres

Policiais militares do 6º Comando Regional e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam dois homens e apreenderam um adolescente, todos identificados como membros de facção, por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (20.6), em Cáceres. Na ação, os militares apreenderam um revólver e duas motocicletas.

As equipes policiais foram acionadas para verificarem um ponto de venda de drogas, no bairro Jardim Padre Paulo. No local, os militares fizeram monitoramento e viram uma movimentação suspeita, onde um homem foi visto entregando um pacote não identificado para outra pessoa.

Ainda na vigilância, os policiais também viram mais duas pessoas chegando na residência em uma motocicleta e, em seguida, os suspeitos deixando o local com o homem que já estava dentro da casa.

Os suspeitos se deslocaram para outro imóvel, no mesmo bairro, e foram seguidos e abordados pelos policiais. Neste momento, um dos homens tentou fugir e foi detido, assim como os outros dois suspeitos.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de homem ao comparecer na delegacia

Na revista pessoal, foram apreendidas algumas porções de drogas. Nas diligências dentro da casa, também foi localizado um revólver de calibre 38 carregado com seis munições, escondido no quintal.

Diante do flagrante, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA