POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados contra associação criminosa envolvida em furto de grãos em Paranatinga

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Paranatinga, deflagrou nesta sexta-feira (27.10), a Operação Fallare, para cumprimento de oito ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão com alvo em uma associação criminosa que atuava com furto de grãos no município.

A operação tinha o objetivo de dar cumprimento a seis mandados de prisão e dois de busca e apreensão contra o grupo investigado, sendo os mandados cumpridos nas cidades de Paranatinga, Primavera do Leste, Várzea Grande, Araputanga e Rondonópolis.

Para cumprimento dos mandados a operação contou com o apoio das equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, Delegacia de Araputanga e Delegacia de Rondonópolis.

Um dos mandados de prisão tinha como alvo um reeducando que era para estar recolhido na Cadeia Pública de Primavera do Leste, porém no momento do cumprimento da ordem judicial o procurado não foi encontrado na unidade prisional.

O procurado foi localizado posteriormente em um ponto que também era alvo de mandado de busca e apreensão em Primavera do Leste, apontado como escritório da associação criminosa.

Leia Também:  PM prende quadrilha em Mirassol d'Oeste por porte ilegal de armas e apreende munições

Dois outros reeducandos que estavam fora do presídio foram encontrados no local e tentaram fugir, porém foram detidos pelas equipes policiais. Durante as buscas no lugar, identificado como “barracão”, foram apreendidos diversos objetos como notebooks, computadores e a impressora colorida, que estava sendo utilizada na falsificação de documentos para ludibriar empresas de grãos.

O delegado de Paranatinga, Eric Martins, disse que até o momento quatro alvos já tiveram os mandados de prisão cumprido e que as diligências continuam em andamento para prender os outros dois investigados que estão foragidos.

“A organização criminosa que vinha atuando no furto de grãos na região foi desarticulada, sendo apreendidos diversos aparelhos celulares, computadores e outros equipamentos que subsidiarão os avanços das investigações”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

PM prende homem que agrediu mulher e matou cachorro de estimação da vítima em Cuiabá

Policiais militares do 24º Batalhão prenderam um homem, de 45 anos, pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal e maus-tratos a animais, na noite deste domingo (12.7), em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante após agredir a sua esposa, de 46 anos, e matar o cachorro de estimação da vítima.

A equipe do 24º BPM foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica, no bairro Mirante do Parque, após vizinhos terem ouvido a vítima gritando por socorro. No local, as testemunhas relataram que a mulher havia fugido da casa, em direção a uma área de terreno baldio.

Os policiais fizeram buscas pela vítima e não a encontraram primeiramente. Em seguida, os militares foram informados que o suspeito do crime estava na residência, junto das filhas da vítima, que foram até a casa para prestar socorro à mãe.

No endereço, o suspeito foi identificado e resistiu a abordagem da PM, sendo necessário o uso da arma Taser para sua incapacitação, sendo detido na sequência. Ainda no local, foi apreendida uma machadinha, que havia sido usada por ele, e o corpo de um cachorro morto.

Leia Também:  Ações de combate ao tráfico doméstico fecham bocas de fumo em Cuiabá e Várzea Grande

A vítima compareceu novamente na casa e foi vista com algumas lesões pelo corpo, como rosto, pescoço, clavícula e toda região dorsal. Para os militares, ela confirmou ter sido agredida pelo suspeito com o uso da machadinha e que ele também usou o objeto para matar seu cachorro de estimação, além de fazer ameaças de morte contra ela.

A mulher foi encaminhada para atendimento médico e o agressor recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA