POLICIAL
Polícia Civil cumpre buscas em operação para apurar sequestro e homicídio de jovem em Jauru
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), deflagrou na manhã desta quarta-feira (06.04) a Operação Raptus, para cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão dentro das investigações de sequestro e homicídio ocorrido no município.
A operação foi desencadeada com objetivo de identificar o paradeiro de João Felipe dos Santos Bogea, natural do Estado do Maranhão, desaparecido desde o dia 06 de fevereiro de 2022.
Na ocasião, a vítima foi torturada e raptada do alojamento da empresa que trabalhava por integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas atuante na região
Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos drogas, além de aparelhos celulares que serão encaminhados para perícia para auxiliar as investigações.
A Operação Raptus é coordenada pelo delegado, João Paulo Berté. Contando com a participação de 24 policiais civis das Delegacias de Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda e além do Núcleo de Inteligência da Regional de Pontes e Lacerda.
POLICIAL
Câmeras do Vigia Mais MT auxiliam na recuperação de dois veículos em Várzea Grande e Cuiabá
O programa Vigia Mais MT contribuiu para a recuperação de dois veículos com registro de furto, nesta terça-feira (30.6), após serem identificados por câmeras com sistema de leitura automática de placas (OCR), em ações distintas realizadas em Cuiabá e Várzea Grande.
No primeiro caso, um Fiat Siena, furtado no dia (29), no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, foi recuperado nesta terça (30), após ser identificado pelo com sistema instalada na BR-070 sentido Nossa Senhora do Livramento.
Após o alerta emitido pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi repassado às equipes do Raio do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Durante a tentativa de abordagem, nas proximidades do bairro Novo Mundo, um dos ocupantes efetuou disparos contra os policiais, que reagiram e um dos suspeitos morreu no local e o outro foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.
No segundo caso, uma motocicleta Honda CG 160, furtada no dia (25.5) no estacionamento do Hospital Femina, em Cuiabá, foi recuperada nesta terça-feira (30.6) , após ser identificada por uma câmera OCR instalada na Avenida Doutor Meirelles.
Após o alerta gerado pelo Ciosp foi repassado às equipes da Polícia Militar, que localizaram e abordaram o veículo. Durante a checagem, os policiais confirmaram o registro de furto.
Na ocorrência envolvendo a motocicleta, o condutor foi encaminhado, juntamente com o veículo, à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis.
*Sob supervisão de Alecy Alves
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT2 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
ESPORTES5 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
