POLICIAL

Polícia Civil cumpre 20 ordens judiciais contra traficantes e lideranças de facção criminosa em Diamantino

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Diamantino, deflagrou na manhã de sexta-feira (05.01), a Operação Piramídio, pra cumprimento de 20 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com alvo traficantes de drogas e lideranças de uma facção criminosa instalada no município.

Os trabalhos contaram com a participação de 67 policiais civis de todas as Delegacias da Regional de Nova Mutum, além de equipes da Gerência de Combate ao Crimes Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).

Ao todo foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão domiciliar contra traficantes de drogas do município e três mandados de prisão contra suspeitos apontados como lideranças de uma facção criminosa.

Além das prisões dos três principais traficantes de Diamantino, a operação resultou na prisão em flagrante de mais sete integrantes da facção criminosa e em um adolescente apreendido.

Durante as buscas, foram apreendidas diversas porções de entorpecentes, sendo 102 gramas de cocaína, 753 gramas de maconha e mais duas porções da mesma substância, 54 gramas de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, além de uma espingarda calibre 12 com numeração raspada, um revólver calibre 32, um simulacro de arma de fogo, um carregador de pistola 9mm, 21 munições, R$ 2.878 em dinheiro e 19 aparelhos celulares.

Leia Também:  Casal flagrado manipulando e vendendo drogas é preso pela Polícia Civil em Tapurah

Segundo o delegado de Diamantino, Marcos Martins Bruzzi, o inquérito policial investigou 28 envolvidos, já tendo sido denunciados pela promotoria 24 deles por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil e Gaeco prendem mulher integrante de facção investigada por lavagem de dinheiro

A Polícia Civil, em ação integrada com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, cumpriu, nessa quarta-feira (8.7), um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar contra uma mulher, de 26 anos, investigada pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

As ordens judiciais foram cumpridas por uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop, com apoio do Gaeco, em Rosário Oeste, onde a investigada, que é membro de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso, estava escondida, na tentativa de se furtar à atuação das forças de segurança.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos materiais que serão submetidos à análise e poderão contribuir para o aprofundamento das investigações em andamento.

Após ser presa, a investigada foi conduzida para a unidade policial competente para a adoção das providências legais, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Investigado por descumprir medida protetiva e perseguir vítima é preso pela Polícia Civil

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA