Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Polícia apreende menor identificado como autor de homicídio em Mirassol d’Oeste

Duas pessoas, entre elas um menor de idade, envolvidas nos crimes de homicídio consumado e homicídio tentado, ocorridos na segunda-feira (06.01), em Mirassol d’Oeste, foram detidas em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (08.01), em diligências ininterruptas realizadas pelos policiais do município.

O adolescente, de 16 anos, apontado como o autor dos disparos confessou a autoria e foi autuado em flagrante pelos atos infracionais de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O segundo suspeito, de 25 anos, foi flagrado em posse da arma utilizada no crime e responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

O crime que vitimou Wederson Silva dos Santos, de 32 anos, ocorreu na noite de segunda-feira (06). A vítima estava em uma residência com amigos, quando o suspeito entrou no local e efetuou diversos disparos, que tiraram a sua vida.

Outra pessoa que estava na casa também foi atingida, porém foi socorrida pela ambulância do Hospital Samuel Greve e conseguiu sobreviver aos ferimentos. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Polícia Civil em parceria com a Inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar iniciou as investigações conseguindo identificar o menor envolvido no homicídio e onde estaria a arma utilizada no crime.

Leia Também:  Polícia Civil recebe recurso atráves de projeto em parceria com o Poder Judiciário para investimento na Derf

Com base nos levantamentos, foi possível chegar ao endereço do adolescente, sendo realizado monitoramento do local, até o melhor momento para abordagem do menor, que foi apreendido no início da manhã desta quarta-feira (08).

Questionado, o adolescente confessou a autoria do homicídio e revelou que abandonou a motocicleta e o capacete utilizados no momento do crime, nas proximidades de uma lagoa na cidade. As vestimentas que ele usava na hora dos fatos foram deixadas em um outro local.

Já a arma do crime, uma pistola calibre 9 mm, foi localizada na casa do segundo suspeito, um primo do menor, que escondeu o objeto logo após o crime.

Segundo o delegado de Mirassol D’Oeste, Gustavo Ataíde Fernandes dos Santos, as investigações apontam que o homicídio foi motivado por rixa entre grupos criminosos rivais. “Uma das vítimas ameaçou de morte integrantes do grupo que o menor fazia parte, o que seria o principal motivo para o crime”, explicou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

PRF intercepta ônibus irregular e alerta sobre os perigos do transporte clandestino

Em Sorriso/MT, no km 733 da BR-163, uma equipe de policiais rodoviários federais retirou de circulação um ônibus que realizava uma viagem não autorizada entre os estados de Mato Grosso e Maranhão. Além de operar sem autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo apresentava diversas irregularidades, como a presença de apenas um condutor para uma viagem superior a 3.000 quilômetros, tacógrafo inoperante e pneus completamente carecas. Além disso, a absoluta falta de segurança devido às más condições do veículo colocava os passageiros em risco, agravada pela ausência de cobertura de seguro em caso de acidentes.

Diante das graves irregularidades, o veículo foi autuado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e removido ao pátio contratado pela PRF no município.

O episódio reforça os perigos do transporte clandestino, que, além de infringir as leis, compromete a segurança dos passageiros e aumenta o risco de acidentes graves nas rodovias.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dois homens são presos com porções de drogas em Poconé
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA