POLICIAL
Operação cumpre 17 mandados contra receptadores e recupera celulares roubados, avaliados em R$ 28 mil
Uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande, nesta quinta-feira (20.10), resultou no cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão e a recuperação de 17 celulares modelos smartphones avaliados em quase R$ 28 mil. A Operação Avaro resultou ainda na autuação de 17 pessoas pelo crime de receptação.
Os aparelhos recuperados são oriundos de roubos e furtos registrados em Várzea Grande em 2021 e neste ano. Entre as ocorrências investigadas pela Derf está um roubo ocorrido em março deste ano, quando uma idosa de 71 anos aguardava o ônibus em um ponto, nas proximidades do shopping, da cidade. Ela foi abordada por dois criminosos armados, que roubaram o smartphone avaliado em R$ 2,5 mil.
Outro roubo de celular ocorreu em outubro do ano passado. Um jovem de 19 anos também estava esperando um ônibus, no bairro Vila Arthur, quando um ladrão armado rendeu a vítima e subtraiu o aparelho celular, avaliado em R$ 1.850,00.
A Derf de Várzea Grande também apurou o roubo registrado no dia 25 de junho deste ano, quando uma adolescente de 14 anos, que estava em uma festa junina, no bairro Jequitibá, foi rendida por um homem armado com uma faca, que levou seu celular. Outro furto apurado pela delegacia ocorreu no mês passado, no interior do transporte coletivo, cuja vítima, uma idosa de 65 anos, teve o smartphone levado.
Já em 2021, a delegacia especializada registrou no mês de julho um roubo, no centro da cidade, quando a vítima foi abordada por dois criminosos, munidos de arma de fogo, que ordenaram que entregasse os pertences e roubaram a carteira com documentos e dinheiro e o celular, avaliado em R$ 1.500,00 reais.
Outros furtos ocorreram em abril, julho e outubro. Uma ocorrência foi em uma clínica médica, situada no centro da cidade. A vítima estava realizando tratamento contra câncer e teve o aparelho celular, avaliado em R$ 2 mil furtado no local. Outro crime ocorreu no bairro Nova Fronteira e vitimou um adolescente de 13 anos, que havia acabado de sair da escola. Um homem se aproximou, simulando passar mal e pediu que a vítima buscasse um pouco de água para tomar um remédio. O adolescente deixou a mochila, foi buscar a água e quando voltou, o celular havia sumido. Uma vítima que estava em uma casa noturna também teve o celular furtado.
Um roubo ocorrido no dia 29 de julho vitimou uma paciente que havia acabado de sair da fisioterapia e caminhava em direção a sua residência, no Jardim Glória. Ela foi abordada por um criminoso, que a ameaçou para roubar o smartphone, avaliado em 2.000,00 reais.
A delegada da Derf de Várzea Grande, Elaine Fernandes, pontua que a unidade prioriza o trabalho de combate à receptação de aparelhos celulares por compreender que não se trata apenas de um bem material, mas, muitas vezes, de um instrumento de trabalho, estudo e o meio que a vítima utiliza para se comunicar com os familiares.
“Nesse sentido, a delegacia não mede esforços, pois na maioria dos casos, tratam-se de vítimas de menor poder aquisitivo que compram os aparelhos de forma parcelada e, observa-se que são atacadas pelos criminosos, geralmente nos pontos de ônibus ou caminhando de volta para casa. Em alguns casos, trata-se de idosos, o que demonstra a covardia do criminoso, que além de não respeitar a pessoa, ainda pratica o crime, quando a vítima se encontra numa situação ainda mais vulnerável”, destacou a titular da Derf.
Fonte: PJC MT
POLICIAL
Polícia Civil prende motorista instigado pela morte de dois passageiros em Canabrava do Norte
A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 34 anos, pelo crime de homicídio doloso e lesão corporal dolosa. A prisão foi realizada nesta sexta-feira (26.6), em Porto Alegre do Norte.
Conforme a investigação, desencadeada pela Delegacia de Porto Alegre do Norte, o motorista conduzia o veículo pela rodovia MT-412, passando a imprimir alta velocidade, realizando movimentos de arriscados, provocando o acidente, resultando em dois óbitos e duas pessoas feridas e conduzidas ao hospital.
De acordo com a delegada responsável condução da investigação, Marcella Morisco, diante dos indícios e demais elementos técnicos colhidos, o motorista foi indicado pelo crime de homicido doloso, por dolo eventual.
Após a prisão, o homem foi conduzido até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ESPORTES7 dias atrásGoverno libera entrada gratuita em arquibancadas para etapa da Stock Car em Cuiabá
-
Sinop4 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
POLICIAL5 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
ECONOMIA5 dias atrásMDIC lança Agenda Brasil Mais Competitivo para impulsionar produtividade e ambiente de negócios no país
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDeputado Gilberto Cattani percorre municípios do Médio-Norte e ouve demandas da população

