POLICIAL
Operação conjunta identifica em MT golpistas que vitimaram idosa no interior de SP
A ação policial é realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, e Delegacia Seccional de Polícia de São João da Boa Vista (SP). Estão em cumprimento uma ordem de prisão na cidade de Várzea Grande e cinco mandados de busca e apreensão em Cuiabá, Várzea Grande e Jangada.
O golpe
Em julho do ano passado, uma idosa de 70 anos, moradora de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, foi vítima de um golpe quando criminosos utilizaram uma fotografia de sua filha e solicitaram o envio de Pix para diversas contas.
A vítima procurou o plantão policial da cidade e relatou o ocorrido, informando que recebeu uma mensagem via Whatsapp com a foto da filha, de um celular com prefixo 019. O golpista se passou pela filha da vítima e alegou que seu celular havia caído na água, por isso estava com número de telefone novo, e que estava adquirindo um apartamento e não havia conseguido resgatar seu dinheiro no banco.![]()
Com isso, solicitou que a vítima fizesse o pagamento de um boleto no valor de R$ 1.988,00 e também uma transferência. Dessa forma, a vítima pagou quatro boletos que somaram o valor total de R$ 31.990,00. Após os pagamentos, a vítima conseguiu falar com sua filha e percebeu que havia caído em um golpe.
A investigação
A Delegacia de Investigações Gerais de São João da Boa Vista, coordenada pelo delegado Jorge Mazzi, assumiu a apuração e após diligências e ações de inteligência conseguiu apurar que a maior parte dos valores foi enviada a contas em Mato Grosso.
Com o trabalho em conjunto com a Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, foi possível a identificação de um suspeito de 27 anos, apontado na investigação como o responsável por administrar o esquema criminoso -, além de outras quatro pessoas que receberam o dinheiro nas movimentações ilícitas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Militar prende homem com 14 caixas de produtos contrabandeados em Alto Araguaia
Policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem pelo crime de contrabando, durante fiscalização na BR-364, na madrugada deste domingo (21.6), em Alto Araguaia. O suspeito foi preso em flagrante transportando 14 caixas com cerca de 600 frascos de perfume e produtos para celular dentro de um ônibus.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes do 15º BPM receberam solicitações da Polícia Militar de Goiás para inspecionar um ônibus de transporte interestadual.
Na verificação do veículo, os policiais encontraram 14 caixas contendo diversas mercadorias suspeitas como perfumes, baterias e telas para celulares.
O motorista do ônibus indicou o passageiro que seria o responsável pelos produtos e o homem foi abordado pela PM. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito revelou que levaria os produtos para São Paulo e que não tinha documentação de nota fiscal sobre a origem legal da mercadoria.
Ao todo, foram contabilizados cerca de 600 frascos de perfumes, dezenas de telas para celulares e uma caixa contendo baterias de celular.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Fonte: PM MT – MT
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
CULINÁRIA5 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT5 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
ESPORTES4 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
CUIABÁ5 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
ESPORTES4 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo

