POLICIAL

Governo de MT entrega 45 fuzis para o Batalhão de Operações Especiais da PMMT nesta terça-feira (18)

O Governo de Mato Grosso entrega, nesta terça-feira (18.07), 45 fuzis para reforçar o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Estado. A entrega será realizada durante a abertura do 1º Simpósio Nacional de Operações Especiais, no Teatro Zulmira Canavarros, a partir das 08h, e contará com a presença do governador Mauro Mendes.

As armas são fuzis da marca Sig Sauer e foram adquiridas em um investimento no valor de R$ 1,2 milhões do Governo do Estado. Os materiais serão destinados aos policiais militares do Bope que atuam no interior de Mato Grosso e que passarão pelo curso de Atirador Designado, que também tem início nesta terça-feira (18).

Entrega da medalha “Mérito de Operações Especiais”

Ainda na solenidade, após a entrega dos novos fuzis, o Bope realiza a cerimônia de imposição da medalha “Mérito de Operações Policiais Especiais” para 120 autoridades militares e civis. A medalha é a honraria máxima concedida pela unidade para homenagear personalidades que contribuem com o engrandecimento das atividades do Bope e da segurança pública do Estado.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão contra homem investigado por violência doméstica em Nova Mutum

Serviço | Entrega de fuzis para o Bope e abertura do 1º Simpósio Nacional de Operações Especiais

Data: 18/07 (terça-feira), às 08h
Local: Teatro Zulmira Canavarros – Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Avenida André Maggi, Centro Político Administrativo, Cuiabá

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar prende homem com 14 caixas de produtos contrabandeados em Alto Araguaia

Policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem pelo crime de contrabando, durante fiscalização na BR-364, na madrugada deste domingo (21.6), em Alto Araguaia. O suspeito foi preso em flagrante transportando 14 caixas com cerca de 600 frascos de perfume e produtos para celular dentro de um ônibus.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes do 15º BPM receberam solicitações da Polícia Militar de Goiás para inspecionar um ônibus de transporte interestadual.

Na verificação do veículo, os policiais encontraram 14 caixas contendo diversas mercadorias suspeitas como perfumes, baterias e telas para celulares.

O motorista do ônibus indicou o passageiro que seria o responsável pelos produtos e o homem foi abordado pela PM. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito revelou que levaria os produtos para São Paulo e que não tinha documentação de nota fiscal sobre a origem legal da mercadoria.

Ao todo, foram contabilizados cerca de 600 frascos de perfumes, dezenas de telas para celulares e uma caixa contendo baterias de celular.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeitos e esclarece crimes de ameaça, porte de arma e estupro

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA