POLICIAL

Em Cuiabá/MT, PRF apreende ecstasy sendo transportado em caminhão-cegonha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde do dia 12, realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, no município de Cuiabá/MT, interceptou um carregamento de Ecstasy sendo transportado por um caminhão-cegonha.

O caminhão estava transportando 02 veículos. Durante fiscalização mais avançada com auxílio de cão farejador em um dos veículos, foi possível observar a presença de um compartimento preparado para transporte de ilícitos.

No total, 22,43 kg de Ecstasy e 141 comprimidos de “rebite” foram apreendidos e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. Diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, o delito de tráfico de drogas e o infrator ficou à disposição da Justiça. 

Conforme estimativa do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, a unidade de ecstasy está avaliado em R$ 40,00. O prejuízo estimado aos criminosos é de R$1.860.000,00. 

Esta foi a quarta maior apreensão de ecstasy realizada pela PRF e a maior já realizada no estado de Mato Grosso.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar prende dois homens em flagrante com 48 unidades de pescado irregular
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende investigados por homicídio em General Carneiro

A Polícia Civil de General Carneiro cumpriu, nesta quinta-feira (7.5), quatro ordens judiciais relacionadas à investigação de um homicídio ocorrido no município, em abril deste ano.

Na ação foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão contra suspeitos apontados como envolvidos no crime.

Os suspeitos foram encaminhados para as providências legais cabíveis e deverão passar por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

A investigação

A vítima, um homem de 29 anos, foi encontrada morta no quintal de uma residência localizada na Avenida Marechal Rondon, em General Carneiro, no dia 28 de abril de 2026. A vítima apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo na testa, braço e axila.

Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou diligências investigativas que resultaram na identificação de dois suspeitos, ambos apontados como integrantes de facção criminosa com atuação na região. Um dos investigados, de 54 anos, foi preso em General Carneiro, enquanto o segundo suspeito, de 21 anos, foi localizado e preso em Barra do Garças.

Leia Também:  Polícia Militar prende dois homens em flagrante com 48 unidades de pescado irregular

Durante as investigações, os suspeitos também foram identificados como envolvidos em um crime de tortura praticado contra uma mulher. Segundo apurado, a vítima teria sido submetida a agressões conhecidas como “salve”, ocasião em que sofreu queimaduras provocadas por bitucas de cigarro nos seios.

Com base nos elementos reunidos durante a investigação, o delegado responsável pelo caso representou pelas prisões preventivas dos investigados e pelos mandados de busca e apreensão, medidas que foram deferidas pelo Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA