POLICIAL

Em Cáceres/MT e em Poconé/MT, PRF encontra droga em tanque de motocicleta

A primeira ocorrência foi registrada na noite do dia 27, em Cáceres/MT, já a segunda, na manhã do dia 28, em Poconé/MT.

Ambos motociclistas saíram de Rondônia e foram abordados durante procedimento de fiscalização pela PRF. As conversas desencontradas chamaram atenção das equipes para que fosse realizada uma fiscalização mais avançada.

Nas duas motos, a droga estava escondida no tanque de combustível. Em Cáceres/MT, foram apreendidos 12kg de pasta base de cocaína e em Poconé/MT, 10kg da mesma substância.

Os suspeitos foram conduzidos para a Polícia Judiciária, assim como as motos e os ilícitos apreendido. Diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, nas duas ocorrências, o crime de tráfico de drogas.

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Governador anuncia pagamento do auxílio-fardamento aos policiais e bombeiros
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil incinera cerca de 40 quilos de entorpecentes apreendidos em Matupá

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta sexta-feira (19.6), a incineração de aproximadamente 40 quilos de entorpecentes apreendidos durante ações policiais desenvolvidas no município de Matupá ao longo do último trimestre.

As drogas destruídas são resultado de prisões em flagrante, investigações e operações conduzidas pela Polícia Civil, com apoio das demais forças de segurança que atuam na região.

O procedimento de incineração foi realizado conforme os protocolos legais e com o acompanhamento dos órgãos competentes, representando mais uma etapa do trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.

As apreensões ocorreram em ações integradas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que resultaram na retirada de circulação de substâncias ilícitas que poderiam abastecer pontos de comercialização de drogas e fomentar outras práticas criminosas no município.

Além de representar prejuízo financeiro aos grupos envolvidos com o tráfico, a destruição dos entorpecentes reforça as ações de repressão ao comércio ilícito de drogas, atividade frequentemente associada a outros crimes, como homicídios, furtos e roubos.

Leia Também:  Fugitivos da penitenciária de Várzea Grande são capturados pela Polícia Civil em Rondônia

A Polícia Civil destaca que o combate ao tráfico de drogas permanece entre as prioridades das ações investigativas, com foco na identificação e responsabilização dos envolvidos, na desarticulação de redes criminosas e na redução dos impactos causados pela criminalidade à população.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA