POLICIAL
Dorner vistoria construção de escola em tempo integral e cobra celeridade nos trabalhos
O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) vistoriou, hoje (quarta-feira, 22), juntamente com alguns vereadores, as obras de construção da escola “em tempo integral”, no residencial Sabrina (região dos Vilas). Além de verificar o andamento dos trabalhos, a visita, também, serviu para abrir uma conversa com a construtora responsável, e pedir mais celeridade na entrega da obra à comunidade. “Estamos acompanhando, com os vereadores, essas obras que estão muito lentas por causa da chuva mas, que agora, precisam acelerar para que sejam entregues o quanto antes”, pontuou o prefeito.
Dorner reiterou a importância da fiscalização dos trabalhos, tanto por parte da equipe do Executivo Municipal, quanto por parte do Legislativo. “Essa obra é muito importante para a região dos Vilas e nós temos que agir e construir o quanto antes”, acrescentou.
O vereador Célio Garcia, que integrou a comitiva de vistoria, destacou a importância deste tipo de trabalho e atuação do Legislativo. “O prefeito pontuou com muita propriedade a dificuldade que estávamos enfrentando em relação ao período chuvoso, mas agora, cessando um pouquinho, a equipe vai continuar o seu trabalho. É um sonho que vai se tornar realidade e que vai beneficiar esta região importante para o nosso município. Nós, enquanto legisladores, vamos cobrar, sim, para que essas obras sejam concluídas o mais rápido possível para que possamos levar, desta forma, benfeitorias à todos os bairros”, pontuou.
A unidade educacional, que faz parte amplo pacote de obras SINOP MAIS TRANSFORMAÇÃO, terá dois pavimentos, área construída de 5.965,18 m², contará com espaço integrativo; 5.252,13m² espaço verde; auditório para 208 pessoas; piso molhado com piscina; campo de futebol; espaço para mesas de jogos; quadra poliesportiva; painéis de energia solar; laboratório de informática; laboratório de robótica; sala de empreendedorismo e biblioteca. A área total do terreno é de 12.171,19 m² e os investimentos são de R$ 20,4 milhões.
“Essa obra vai atender 500 alunos em tempo integral. É uma obra muito esperada por toda comunidade dos vilas e o nosso prefeito tem nos cobrado, também, agilidade e que possamos, todos os dias, vir aqui e fiscalizar essa obra para que ela tenha andamento e possamos entregar ela num prazo mais curto possível para a sociedade”, reforçou a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
POLICIAL
Polícias Civil e Militar prendem quatro suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio em Tapurah
Uma ação integrada entre as Polícia Civil e Militar culminou na prisão de seis pessoas, suspeitas de tentar matar um homem, de 40 anos, no município de Tapurah. O crime teria ocorrido na última sexta-feira (15.5), sendo realizada a prisão nesse sábado (16.5), após diligências policiais ininterruptas.
Conforme apurado, a ação criminosa teria relações por disputadas territoriais entre membros de facções criminosas.
Dentre as pessoas detidas, estão o motorista que deu apoio aos torturadores, os dois indivíduos que lesionaram a vítima, mediante o uso de uma mangueira, resultando em diversas lesões nas costas da vítima, além do autor do corte no pescoço na vítima, bem como uma mulher que se omitiu ao ver a situação e uma adolescente que deu apoio aos torturadores.
Com a prisão, os seis detidos, inclusive a adolescente, foram conduzidos à Delegacia de Tapurah, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Em seguida, colocados à disposição da Justiça.
De acordo com os autos, os adultos devem responder pelos crimes tentativa de homicídio qualificado pela tortura, domínio social estruturado e roubo do aparelho celular da vítima.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT4 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT5 dias atrásA vida adiada
-
POLÍTICA MT3 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásAcordo começa a valer e Brasil amplia exportações de carne e cachaça com tarifa zero
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
Várzea Grande3 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
