POLICIAL

Desacelere, seu bem maior é a vida!”: PRF abre Maio Amarelo 2025 em Mato Grosso

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso realizou na manhã de hoje (06), em sua unidade operacional de Cuiabá, localizada no KM 387 da BR 364, a solenidade de abertura oficial da campanha Maio Amarelo 2025. O evento contou com a participação de diversas autoridades, consolidando a união de esforços em prol da segurança viária. Estiveram presentes a Vice-Prefeita de Cuiabá, a Secretária da SEMOB de Cuiabá, a Coronel Vania Garcia, o Superintendente do DNIT Djalma Silvestra, o Coordenador de Engenharia do DNIT Marcelo Sortica, a Chefe de Operações Terrestres do DNIT Margareth Gugelmin Okada, o Tenente Coronel Gilson representando a SAIOP/SESP/MT, Rosane Polzl,Diretora de Fiscalização e Educação  representando o DETRAN, e Barbara Nathane, Gerente de Eficiência Operacional representando a Nova Rota do Oeste, além de outros representantes de órgãos parceiros e da sociedade civil.

A cerimônia destacou o tema central da campanha deste ano: “Desacelere: Seu bem maior é a vida!”, ressaltando a importância da prudência e do respeito às normas de trânsito como pilares para a preservação de vidas.

Durante o evento, representantes de instituições parceiras enfatizaram a necessidade de um esforço conjunto para mudar a cultura no trânsito. Em sua fala, o Superintendente da PRF em Mato Grosso, PRF Arthur Nogueira  ressaltou o histórico da instituição na luta pela segurança viária e a importância do Maio Amarelo como um movimento que engaja toda a sociedade. Foi enfatizada a responsabilidade de cada cidadão em suas atitudes no trânsito, desde o respeito aos limites de velocidade até o uso correto dos dispositivos de segurança. Já o Chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF , Eneias Cavalcante apresentou dados sobre acidentes e fiscalização, reforçando que muitas ocorrências poderiam ser evitadas com mais atenção e respeito às leis.

Leia Também:  Polícia Militar prende dois suspeitos envolvidos em sequestro e tortura de 10 trabalhadores em Cuiabá

Um dos momentos marcantes da solenidade foi a apresentação do “Cinema Rodoviário”, uma das ferramentas educativas da PRF, que utilizou histórias impactantes para sensibilizar os presentes sobre as consequências trágicas da imprudência no trânsito e a importância de valorizar a vida.

O Maio Amarelo 2025, lançado oficialmente pela PRF em Cuiabá  reforça o compromisso da instituição em promover um trânsito mais seguro e humano, contando com a participação ativa de toda a sociedade para disseminar a mensagem de que a vida é o nosso bem maior e merece ser preservada.

Fonte: PRF – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Leia Também:  Prefeitura finaliza sinalização horizontal na região dos Vilas e traz mais segurança no trânsito

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Autor de furtos em residências da Capital é preso em flagrante pela Polícia Civil

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA