POLICIAL

Batalhão de Trânsito prende homem com revólver e munições durante blitz em Cuiabá

Policiais militares do Batalhão de Trânsito prenderam um homem, de 51 anos, por porte ilegal de arma e condução de veículo sob efeito de álcool, durante uma blitz na noite desta terça-feira (19.07), em Cuiabá. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38 e seis munições.

Durante barreira policial montada no bairro São João Del Rei, por volta de 21h35, a equipe do Batalhão de Trânsito solicitou parada a um veículo Honda Fit. A ordem de parada foi desobedecida pelo suspeito, que empreendeu fuga em alta velocidade.

Imediatamente foi realizado acompanhamento pela equipe policial, que flagrou o momento em que o homem jogou um objeto pela janela e parou com o carro metros depois. Os policiais militares abordaram o suspeito, enquanto outra parte da equipe recolheu o objeto jogado pela janela, constatando ser um revólver calibre .38 municiado. 

Em conversa com o condutor, foi verificado fortes indícios de embriaguez, com forte odor característico e olhos avermelhados. Foi solicitado ao homem que realizasse um teste de etilômetro, porém diante da recusa do condutor, os policiais militares registraram um auto de constatação de sinais de alteração e capacidade psicomotora.

Leia Também:  Polícia Civil prende mulher por uso de documento falso em Santo Antônio de Leverger

Diante da situação de flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, para registro da ocorrência e demais providências. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil localiza corpo de vítima e prende autores de execução em Sorriso

A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu, nesta quarta-feira (29.4), um homicídio e ocultação de cadáver de David Fernandes de Sousa, de 21 anos, com a identificação e prisão de três envolvidos nos crimes, em Sorriso. A morte da vítima está relacionada à possível rixa entre facções criminosas.

As investigações da Delegacia de Sorriso apontaram que os três criminosos eram amigos da vítima e passaram a desconfiar que o amigo pertencia a uma facção rival, fato que teria motivado o crime. Eles responderão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

Com o esclarecimento do crime, Sorriso apresenta índice de 100% dos homicídios elucidados, com a identificação e a prisão dos autores no município.

David Fernandes de Sousa era considerado desaparecido desde o dia 5 de abril, quando sua mãe procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. Segundo informações, há 15 dias, o jovem estava dividindo aluguel com um amigo e, após esse período, não teve mais notícias.

Com base nas informações repassadas, os policiais da Delegacia de Sorriso iniciaram as investigações e conseguiram identificar um dos suspeitos, de 22 anos, integrante de facção criminosa, com envolvimento no desaparecimento e morte de David.

Leia Também:  Motorista de aplicativo é preso com 23 tabletes de drogas em Matupá

Em continuidade às diligências, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito, que confessou a participação no homicídio e na ocultação de cadáver do jovem, bem como revelou a localização do corpo e o envolvimento de outros integrantes no grupo.

Com a possível localização do corpo, os policiais foram até o local e, após escavarem, conseguiram encontrar o corpo enterrado em uma cova rasa, em uma região de mata do município.

Os outros dois suspeitos já haviam sido presos na semana passada por envolvimento com tráfico de drogas. Os três suspeitos foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver e organização criminosa e responderão, em inquérito policial, pelo homicídio.

Segundo o delegado Bruno França, responsável pelas investigações, os suspeitos eram amigos da vítima, porém, após desconfiarem que ele integrava uma facção criminosa rival, decidiram executá-lo.

“A vítima foi morta estrangulada com o cadarço do próprio sapato e, posteriormente, teve o corpo ocultado, em uma evidente situação de rixa entre grupos criminosos”, disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Leia Também:  Operação mira grupo criminoso especializado em golpes contra familiares de pacientes internados em UTI’s

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA