POLICIAL

Balanço do Procon Sinop aponta assuntos financeiros no topo das reclamações em 2023

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon de Sinop, divulgou um relatório com um balanço dos atendimentos aos consumidores, registrados de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023. Ao todo, no ano, foram 8.859 registros de reclamações nas mais diversas áreas, incluídos nos sistemas Pro consumidor e Sindec. No topo do ranking de reclamações, o setor de “Assuntos Financeiros” foi o campeão, com 3.380 registros de consumidores atendidos, com problemas envolvendo instituições financeiras, cobranças indevidas, cartões de crédito, empréstimos, entre outras reclamações relacionadas às agências bancárias.

Na 2ª posição está o setor de “Serviços Essenciais”, com 1.323 reclamações contra empresas de energia, água, esgoto e gás, por exemplo. Na 3ª posição estão os atendimentos específicos sobre problemas em produtos, como eletrodomésticos, veículos, bicicletas, entre outros, que acumularam 985 atendimentos no período. Na 4ª posição estão os registros de telecomunicações, com 708 reclamações registradas.

Em seguida, na 5ª posição, estão os “Serviços Privados”, com 579 registros, englobando reclamações contra escolas particulares, cursos e faculdades, viagens, transportes, hospedagens, eventos, entre outras.

Leia Também:  Donos de oficinas usadas para adulteração de veículos roubados são presos em flagrante em Cuiabá e VG

Ainda completam a lista problemas com produtos eletrônicos e eletrodomésticos, com 366 casos; saúde com 307 reclamações e produtos de telefonia e informática com 281 registros. Mais abaixo estão os registros de educação, transporte, habitação, turismo e alimentos.

Atendimento do Procon:

O Procon de Sinop fica na rua das aroeiras, 1116 – Centro. Fones para contato: (66) 3531-1512 / (66) 99998-8585

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar prende homem com 11 quilos de supermaconha em Sorriso

Policiais militares do 12º Batalhão prenderam em flagrante um homem faccionado, de 20 anos, por tráfico ilícito de drogas, neste domingo (10.5), em Sorriso. Na ação, a PM apreendeu 11,4 quilos de substância análoga à skank (supermaconha), na residência do suspeito.

A equipe do 12º BPM recebeu denúncias sobre uma movimentação suspeita de pessoas nas proximidades de um estabelecimento, no bairro Benjamim Raiser. Os policiais foram ao endereço indicado e encontraram o suspeito, que tentou esconder uma porção de maconha na parte de baixo de um veículo.

Os militares abordaram e revistaram o homem, encontrando a quantia de R$ 100,00 com ele. Ao ser perguntado sobre o material jogado, ele revelou que era uma porção de droga e indicou um segundo local, onde outra porção de droga foi encontrada.

O homem ainda confessou ser membro de uma facção criminosa e que recebe os entorpecentes na rodoviária da cidade, guardando a droga em sua casa e fazendo a distribuição de acordo com ordens recebidas pelos faccionados.

Leia Também:  Imagens do Vigia Mais MT ajudam forças de segurança a prender sequestradores e libertar vítimas

Diante da situação, a equipe policial seguiu até a residência do suspeito e foram recebidos pelo pai do criminoso, que afirmou desconhecer a situação e autorizou que a PM fizesse buscas. Em um cômodo mostrado pelo suspeito, os policiais encontraram tabletes e porções grandes de maconha skank, totalizando mais de 11 quilos de drogas.

O suspeito recebeu voz de prisão da PM e foi conduzido até a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA