POLICIAL

Autor de violência doméstica é preso em flagrante após sair de delegacia e ameaçar vítima novamente

Policiais civis de Confresa prenderam em flagrante, na noite desta segunda feira (31.07), um homem de 42 anos logo após ele ser interrogado na delegacia por crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas contra sua ex-companheira.

Depois de sair da unidade policial, o investigado voltou a procurar a vítima e ameaçá-la, resultando em sua imediata detenção. Ele já é alvo de um inquérito na Delegacia de Confresa por agressões anteriores à ex-companheira e foi intimado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre as acusações. Após o interrogatório, ele deixou a delegacia.

No entanto, pouco tempo depois, a vítima entrou em contato com a Delegacia de Confresa e relatou que o agressor havia retornado a sua residência e a ameaçado novamente, mesmo diante da existência de medidas protetivas de urgência em seu desfavor. A medida protetiva é um mecanismo judicial como forma de garantir a segurança da vítima e evitar que o agressor se aproxime ou cometa novos atos de violência.

A equipe policial localizou o investigado nas proximidades do endereço da vítima, o prendeu em flagrante e o encaminhou novamente à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis.

Leia Também:  PRF Realiza Prisão de Dois Indivíduos em Uma Única Abordagem na BR-364, em Jangada/MT

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia e orienta que qualquer situação de violência doméstica seja informada às autoridades. Canais de denúncia anônima, pelo 197 ou Disque 100, também estão disponíveis para aqueles que não se sentem seguros em se identificar, visando o combate a esse tipo de crime e a proteção das vítimas.

“A equipe policial agiu na pronta resposta ao chamado da vítima, impedindo que a situação de violência se agravasse. As vítimas devem procurar ajuda e não hesitar em contatar as autoridades competentes”, pontuou o delegado Victor Donizete de Oliveira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende professor de música e ex-companheira por estupro de vulnéravel e armazenamento de pornografia infantil

Um professor de música e sua ex-companheira envolvidos em crimes graves de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, utilizando os próprios filhos da suspeita, foram presos em trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizado na última semana, no município de Campo Verde.

O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (15.4), após ser flagrada na companhia de uma menor de 14 anos, que estava desaparecida no município de Jaciara. Já sua ex-companheira, de 32 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (17), por envolvimento nos atos praticados contra os próprios filhos.

Com a prisão do suspeito outras vítimas possam aparecer, uma vez que o professor trabalhou em instituições no município de Jaciara e Nova Brasilândia.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Campo Verde, iniciaram após a Polícia Civil ser acionada pela Polícia Militar, sobre uma mulher que estaria supostamente sendo ameaçada por uma facção criminosa atuante em Campo Verde a praticar atos sexuais com seus próprios filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 9 anos.

Leia Também:  PRF Realiza Prisão de Dois Indivíduos em Uma Única Abordagem na BR-364, em Jangada/MT

Segundo as informações, as ameaças também a obrigavam permitir que seu ex-companheiro praticasse atos sexuais com sua filha e registrasse os abusos em vídeo.

Com base nas informações passadas e elementos reunidos, foi levantada a hipótese que o autor das mensagens seria o professor de música, ex-companheiro da mãe das crianças.

Prisões

Diante das evidências, a equipe da Polícia Militar iniciou as buscas, conseguindo localizar o suspeito que se encontrava em companhia de uma ex-aluna, menor de idade, sendo revelado que o investigado mantinha um relacionamento com a adolescente desde que ela tinha 13 anos. A menor era considerada desaparecida, desde de dezembro de 2025, quando o professor de música se retirou de Jaciara com sua aluna, sem a permissão de seus familiares.

Com o avanço das investigações, foi confirmado que era ele quem enviava as imagens para a ex-companheira exigindo a confecção do material de pornografia infantil e outras condutas envolvendo a investigada e as crianças.

Com base nas investigações, foi representado pela prisão preventiva da investigada, pelos crimes de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, cometido contra seus próprios filhos. O mandado foi deferido pela Justiça e cumprido, na tarde de sexta-feira (17), pela equipe de investigadores da Delegacia de Campo Verde.

Leia Também:  PM lamenta o falecimento de Douglas Campos, o "Pezão", na Capital

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Conrado, na residência do professor, foram apreendidos medicamentos para disfunção erétil, entre outros, três aparelhos celulares e dois computadores que foram encaminhados à Perícia Técnica, que poderão auxiliar o avanço das investigações.

“A Polícia Civil segue com as investigações e trabalha com a linha de investigação de que o suspeito possa estare inserido em uma organização criminosa voltada para a prática de crimes sexuais de crianças/adolescentes, bem como com a comercialização/distribuição dos materiais pornográficos envolvendo menores de idade”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA