POLICIAL

Autor de homicídio em Rondonópolis é preso pela Polícia Civil em Nova Xavantina

Um jovem de 21 anos apontado como autor de homicídio qualificado praticado na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quinta-feira (16.05), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Nova Xavantina (645 km a leste da Capital.

Os investigadores da Delegacia de Nova Xavantina tiveram a informação de que o suspeito estava com mandado de prisão temporária expedido pela comarca de Rondonópolis, pelo crime de homicídio ocorrido no mês de abril deste ano no município.

Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Rondonópolis, o crime ocorreu em decorrência de uma dívida de drogas, que a vítima tinha com membros de uma organização criminosa.

A vítima teve então sua morte decretada pela facção, sendo executada no dia 03 de abril no bairro Jardim Rondônia.

Com o mandado em mãos, os policiais civis de Nova Xavantina localizaram o foragido, no bairro União, no município, onde foi dado cumprimento à ordem de prisão.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem flagrado por câmeras do Vigia Mais MT furtando grama da prefeitura

O preso foi encaminhado para a delegacia para cumprimento dos procedimentos de praxe, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil localiza corpo de vítima e prende autores de execução em Sorriso

A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu, nesta quarta-feira (29.4), um homicídio e ocultação de cadáver de David Fernandes de Sousa, de 21 anos, com a identificação e prisão de três envolvidos nos crimes, em Sorriso. A morte da vítima está relacionada à possível rixa entre facções criminosas.

As investigações da Delegacia de Sorriso apontaram que os três criminosos eram amigos da vítima e passaram a desconfiar que o amigo pertencia a uma facção rival, fato que teria motivado o crime. Eles responderão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

Com o esclarecimento do crime, Sorriso apresenta índice de 100% dos homicídios elucidados, com a identificação e a prisão dos autores no município.

David Fernandes de Sousa era considerado desaparecido desde o dia 5 de abril, quando sua mãe procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. Segundo informações, há 15 dias, o jovem estava dividindo aluguel com um amigo e, após esse período, não teve mais notícias.

Com base nas informações repassadas, os policiais da Delegacia de Sorriso iniciaram as investigações e conseguiram identificar um dos suspeitos, de 22 anos, integrante de facção criminosa, com envolvimento no desaparecimento e morte de David.

Leia Também:  Polícia Civil prende executor e esclarece homicídio a mando de facção em Tapurah

Em continuidade às diligências, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito, que confessou a participação no homicídio e na ocultação de cadáver do jovem, bem como revelou a localização do corpo e o envolvimento de outros integrantes no grupo.

Com a possível localização do corpo, os policiais foram até o local e, após escavarem, conseguiram encontrar o corpo enterrado em uma cova rasa, em uma região de mata do município.

Os outros dois suspeitos já haviam sido presos na semana passada por envolvimento com tráfico de drogas. Os três suspeitos foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver e organização criminosa e responderão, em inquérito policial, pelo homicídio.

Segundo o delegado Bruno França, responsável pelas investigações, os suspeitos eram amigos da vítima, porém, após desconfiarem que ele integrava uma facção criminosa rival, decidiram executá-lo.

“A vítima foi morta estrangulada com o cadarço do próprio sapato e, posteriormente, teve o corpo ocultado, em uma evidente situação de rixa entre grupos criminosos”, disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Leia Também:  Prefeitura investe em infraestrutura e educação de qualidade com inaugurações de novas escolas

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA