POLICIAL

Autor de homicídio em Alto Boa Vista tem prisão cumprida pela Polícia Civil

O autor de um homicídio ocorrido no município de Alto Boa vista (1.059 km a nordeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (21.08), em cumprimento de mandado judicial.

O investigado de 21 anos teve a prisão temporária decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de São Félix Araguaia, após apuração da Delegacia de Alto Boa Vista para esclarecer o crime.

A vítima, Jairo Santiago de Silva, de 47 anos, foi assassinada na madrugada do dia 1º de junho deste ano, no interior de uma conveniência na cidade de Alto Boa Vista.

O criminoso chegou em uma motocicleta, estacionou o veículo em um local escuro e entrou no estabelecimento usando capacete e capuz. Ele disparou contra a vítima à queima-roupa e na presença de diversas pessoas.

O autor somente parou de atirar depois de descarregar o armamento, fugindo em seguida. A vítima foi atingida na região da cabeça, bem como uma outra pessoa que estava no bar também foi ferida no pé.

Durante as diligências investigativas para apurar o homicídio, os policiais civis conseguiram identificar e qualificar o suspeito de 21 anos.

Leia Também:  PRF apreende anabolizantes e medicamentos irregulares em Sinop

Com base nos indícios e provas de autoria, a Delegacia de Alto Boa Vista representou pelo pedido de prisão temporária do autor, deferido pela Justiça.

Diante da ordem judicial, a equipe logrou êxito em localizar o jovem. Ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam visando identificar outros possíveis envolvidos, em especial os mandantes do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de estelionato em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil deflagrou a Operação Hipnose Financeira, dando cumprimento a sete ordens judiciais, expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias de Sinop, em desfavor de investigadas por envolvimento em um esquema de estelionato praticado contra um idoso de 71 anos, em Lucas do Rio Verde. A operação foi desencadeada nessa sexta-feira (8.5), no município.

Conforme apurado nas investigações, conduzidas Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, apontaram que a vítima sofreu prejuízo financeiro superior a R$ 300 mil ao longo de meses, mediante manipulação emocional e promessas relacionadas a supostos rituais espirituais.

Nas investigações, foi possível observar que o caso teve início após familiares perceberem comportamento incomum da vítima, que passou a realizar sucessivas transferências bancárias via pix para contas de terceiros desconhecidos. A situação chamou a atenção após o idoso tentar obter empréstimos bancários e passar a solicitar dinheiro emprestado a familiares, vizinhos e amigos.

Segundo as investigações, a vítima teria conhecido uma das suspeitas em um supermercado da cidade, ocasião em que a mulher afirmou que ele estaria acometido por uma doença grave. Após esse contato, iniciou-se uma relação de influência psicológica e emocional, na qual eram exigidos pagamentos sob a justificativa de realização de “trabalhos espirituais” e rituais religiosos destinados à suposta cura da enfermidade.

Leia Também:  Papo de Homem pra Homem alcançou 316 homens que respondem a medidas protetivas neste ano

Conforme depoimentos colhidos durante a investigação, a vítima apresentava sinais de forte abalo emocional e isolamento familiar. Familiares relataram receio de que o idoso estivesse sofrendo ameaças psicológicas ou pressão emocional constante. Há, ainda, registros de cobranças insistentes por novos valores, incluindo solicitação recente de R$ 15 mil para continuidade dos supostos “trabalhos espirituais”.

As investigações também apontaram indícios de atuação interestadual das investigadas, com registros de ocorrências semelhantes em outras cidades de Mato Grosso, envolvendo vítimas vulneráveis e prejuízos expressivos. Segundo a representação policial, o grupo possui elevada mobilidade geográfica, estando em constante deslocamento por diversos estados da federação, circunstância que dificultava sua localização e a aplicação da lei penal.

Diante dos elementos reunidos no inquérito policial, foram representadas judicialmente e deferidas medidas cautelares, dentre elas mandados de busca e apreensão, quebra de sigilo telefônico e telemático, além da indisponibilidade de bens e valores das investigadas.

A operação teve como objetivo aprofundar as investigações, preservar elementos probatórios, identificar possíveis novas vítimas e assegurar eventual reparação dos prejuízos causados.

Leia Também:  Procon Sinop orienta sobre compra de material escolar no volta às aulas

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA