POLICIAL
Após perseguir e ameaçar ex-companheira que tem medida protetiva, homem é preso pela Polícia Civil
Um homem de 47 anos foi preso na quinta-feira, pela equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde, pelos crimes de perseguição e violência psicológica contra a ex-mulher.
A vítima procurou o Núcleo de Atendimento à Mulher, na Delegacia de Lucas do Rio Verde, na primeira quinzena de novembro e relatou que vinha sofrendo ameaças do ex-marido. Ela contou ainda que no dia nove do mês passado, o investigado parou o veículo em frente à casa dela e simulou um gesto como se tivesse uma arma, lhe dizendo: “você é uma mulher morta”. Ela já tinha uma medida protetiva em vigência contra o ex-companheira e imediatamente acionou o botão do pânico e, posteriormente a Polícia Militar. Foram feitas buscas pelo suspeito na ocasião, mas ele não foi encontrado.
Um dia após o primeiro episódio, a vítima recebeu áudios por aplicativo, com mensagens intimidatórias, a ameaçando que ele teria buscado algo em Sinop para resolverem a situação entre ambos e que ia divulgar vídeos de quando os dois eram casados. Por último, o suspeito disse para a vítima que colocou um rastreador no veículo da mesma e clonou o celular dela para acompanhar todos os passos da ex-mulher.
Todos os fatos narrados pela vítima indicaram descumprimento da medida protetiva, como explicou a delegada Ana Caroline Lacerda Terra, pois o suspeito enviou mensagens e áudios, além de aparecer em frente à residência, ameaçando a ex-companheira.
“As ameaças tiveram continuidade, sendo que a todo momento o suspeito vinha expondo imagens da vítima, razão pela qual representamos por busca e apreensão na casa dele a fim de coletar as imagens da vítima que estariam acondicionadas no celular do suspeito e/ou computador, bem como por sua prisão, tendo em vista o risco à vida da vítima”, observou a delegada titular de Lucas do Rio Verde.
Após a representação da Polícia Civil, o Poder Judiciário deferiu a prisão preventiva do investigado, cumprida no fim da tarde de quinta-feira.
“Essas ações tiveram um claro intuito de afetar psicologicamente a vítima, lhe causando temor pela sua segurança e a de seus filhos. Temos nítida a gravidade da conduta do investigado, bem como o potencial de suas palavras que podem se tornar ação com possível fatalidade, que é o que devemos impedir”, declarou a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável
Um homem, de 49 anos, condenado pela Justiça por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (16.6), na zona rural do município de Porto dos Gaúchos.
O procurado estava com mandado de prisão decorrente de condenação transitada em julgado, com pena de mais de 10 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o crime ocorreu no ano de 2018 no município de Juara, e o investigado foi condenado por estupro de vulnerável (previsto no artigo 217-A, §1º, do Código Penal).
O foragido foi preso após trabalho integrado entre as Delegacias de Polícia de Porto dos Gaúchos e Juara, que possibilitou a localização do condenado.
O ré foi surpreendido pelos policiais civis em uma propriedade rural situada às margens da MT 338, na região conhecida como Estrada da Baiana, zona rural de Porto dos Gaúchos.
Após cumprimento do mandado judicial, o preso foi conduzido para as providências legais, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia e colocado à disposição do Poder Judiciário.
O delegado de Juara, Geremias Ferreiras, destacou que o cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da instituição no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes.
“O trabalho integra as ações com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes, bem como demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, completou o delegado.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a responsabilização criminal dos autores de violência sexual e com a proteção integral de crianças e adolescentes.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política

