POLICIAL

Ação conjunta prende homem suspeito de estrangular mulher em Querência

Em ação conjunta, a Polícia Militar de Mato Grosso e a Polícia Judiciária Civil, prenderam, neste domingo (25.1), um homem, de 47 anos, suspeito por violência doméstica e ameaça de morte contra a ex-mulher, de 43 anos, na zona rural do município de Querência (716 km de Cuiabá). A vítima relatou que foi estrangulada pelo denunciado, na frente do filho ex-casal de 2 anos.

A mulher ressaltou que ao chegar em casa, no Distrito de Pingo d’Água, foi surpreendida pelo homem, do qual está separada há seis meses e que teria invadido o imóvel. Ela ponderou que o suspeito estava extremamente agressivo.

Segundo a denúncia, ao entrar em casa, ela foi segurada pelo braço e agredida com um soco no rosto. O autor proferiu ameaças de morte, alegando que ela seria obrigada a reatar o relacionamento. Ao tentar fugir das agressões, a vítima contou que foi estrangulada, ao ter o pescoço apertado pelas duas mãos do denunciado.

A mulher frisou que já estava sem conseguir respirar, quando foi socorrida por uma vizinha. Ela correu de dentro da casa e conseguiu acionar as equipes. A mulher apresentava lesões e hematomas no interior da boca, no pescoço e braços.

Leia Também:  Polícia Civil apreende três armas de fogo e diversas munições em Comodoro

Após as informações e com auxílio das câmeras de segurança da vítima, o homem foi identificado e localizado em sua própria residência. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende suspeito por posse irregular de munições e acessórios de arma de fogo

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Juscimeira, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21.05), a Operação Gladius, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, em continuidade às investigações relacionadas a um roubo com cárcere privado ocorrido no Distrito de São Lourenço de Fátima, em novembro de 2025.

A ação policial teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar em imóveis vinculados a um investigado, de 37 anos, localizados no Distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira, e no município de Rondonópolis. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias da Comarca de Cuiabá/MT.

Durante o cumprimento das ordens judiciais em Rondonópolis, a equipe da DERF realizou a prisão em flagrante do investigado pelo crime de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido.

Já a equipe da Delegacia de Juscimeira ficou responsável pelo cumprimento da ordem judicial em uma propriedade rural situada no Distrito de São Lourenço de Fátima. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a ausência de moradores, sendo qualificadas duas testemunhas para acompanhamento da diligência, conforme determina a legislação.

Leia Também:  Interação entre equipes da DAE e do interior fortalecem ações da Polícia Civil de MT

Durante as buscas, foram apreendidas 240 munições de diversos calibres, dois carregadores de pistola calibre 9mm, um aparelho celular e um recipiente contendo carga de chumbinhos para recarga de cartuchos.

A Operação Gladius é resultado de um trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil desde novembro de 2025, após a ocorrência de um roubo com cárcere privado envolvendo uma família no Distrito de São Lourenço de Fátima. As diligências desenvolvidas ao longo dos últimos meses possibilitaram a identificação de elementos considerados relevantes para o avanço das investigações e a representação pelas medidas cautelares cumpridas nesta fase da operação.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, bem como apurar eventual participação do investigado em crimes da mesma natureza.

O nome da operação, “Gladius”, faz referência à espada utilizada pelos soldados do Império Romano, símbolo de força e justiça. A espada representa, ainda, a separação e a decisão entre o bem e o mal, reforçando o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade e na defesa da sociedade.

Leia Também:  2ª Fase da Operação Kuron cumpre mandados contra organização criminosa especializada em furtos de caminhonetes Hilux

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA