POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal se solidariza por morte de autoridade paraguaia

Brasília/DF. A Polícia Federal do Brasil presta condolências pela morte de Marcelo Pecci, combativo membro do Ministério Público do Paraguai, executado enquanto se encontrava em viagem com sua família.

A atuação de Marcelo Pecci era conhecida e reconhecida além das fronteiras paraguaias, tendo atuado em diversos casos de grande repercussão e de relevância estratégica contra a criminalidade organizada em nossa região, configurando-se como ator de extrema importância na cooperação entre as instituições de nossos países.

Essa covarde execução merece uma resposta rápida e contundente por parte das autoridades competentes, estando a Polícia Federal à disposição para cooperar com o que se fizer necessário para a responsabilização criminal dos envolvidos.

A cooperação internacional, em nossa região, faz-se cada vez mais importante para que o enfrentamento ao crime organizado transacional seja eficaz e permita a construção de sociedades mais justas e seguras.

Coordenação Geral de Cooperação Internacional

Coordenação Geral de Comunicação Social

[email protected]

Leia Também:  PF prende correspondente bancário acusado de fraude milionária contra a Caixa
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e Gendarmerie Francesa atuam contra comércio ilegal de medicamentos na Guiana Francesa

A Polícia Federal e a Gendarmerie Francesa realizaram, na quinta-feira (18/06), uma ação conjunta que resultou na prisão em flagrante de um suspeito de tráfico ilícito de medicamentos em Kourou, na Guiana Francesa.

A investigação teve início a partir do intercâmbio de informações entre as autoridades dos dois países, que apontavam a atuação sistemática do investigado na importação não autorizada de medicamentos do Brasil. Os produtos eram revendidos em território francês sem qualquer autorização sanitária ou aduaneira, por meio de anúncios em plataforma de mensageria eletrônica e também em uma farmácia clandestina instalada na residência do suspeito.

Com base nas informações compartilhadas pela Polícia Federal, os policiais franceses realizaram diligências que resultaram na identificação e no flagrante da comercialização irregular de medicamentos de origem brasileira.

Durante a operação, foi apreendida uma grande quantidade de produtos farmacêuticos de diferentes categorias, incluindo antibióticos e outros medicamentos sujeitos à prescrição médica. Todos eram comercializados sem receituário, sem controle sanitário e sem qualquer mecanismo de rastreabilidade regulatória, apontando a amplitude da atividade ilícita.

Leia Também:  PF prende três pessoas e combate o tráfico de drogas em aeroporto

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA