POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra Operação Double Key 2 em Pernambuco

Recife/PE. A Polícia Federal deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (04/12), a Operação Double Key 2, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão e um mandado de medida cautelar diversa da prisão expedidos pela 13ª Vara Federal em Pernambuco. As medidas foram cumpridas em endereços comerciais e um residencial na cidade de São Paulo/SP, ligados a um dos principais investigados.

As investigações tiveram início em maio de 2025, a partir de uma denúncia recebida pelo canal “Comunica PF”. A vítima, que se encontrava em cárcere privado em um complexo do KK PARK, na fronteira entre Myanmar e Tailândia, conseguiu fazer contato através desse canal e relatar a situação.

Na primeira fase da investigação, foram presos dois indivíduos chineses quando regressavam ao Brasil, vindos do Camboja, além do cumprimento de medida cautelar diversa da prisão contra uma nacional e mandados de busca e apreensão em quatro endereços.

O trabalho investigativo revelou um esquema de tráfico internacional de pessoas. As vítimas eram recrutadas no Brasil com falsas promessas de trabalho bem remunerado no exterior. Contudo, ao chegarem ao destino, eram coagidas a se deslocar para uma região de conflito em Myanmar, onde eram mantidas em cativeiro, sob vigilância armada, e submetidas a condições análogas à escravidão.

Leia Também:  PF realiza operação contra tráfico de drogas no PR

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, como notebooks e mídias de armazenamento, além do passaporte de um terceiro cidadão chinês envolvido e documentação que será submetida à perícia criminal federal. A análise do material tem como objetivo aprofundar as investigações, colher novas provas e identificar outros integrantes da organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/PR apreende mais de 2,5 toneladas de droga em Guarapuava/PR

Foz do Iguaçu/PR – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu mais de 2,5 toneladas de drogas e prendeu um homem, nesse domingo (26/4), em Guarapuava/PR.

A ação foi realizada após trabalho de integração e compartilhamento de informações entre as forças de segurança. Durante a fiscalização de um caminhão na BR-277, os policiais localizaram aproximadamente 2.223 kg de maconha prensada e 357 kg de substância análoga à maconha, do tipo capulho, ocultados em meio a uma carga de 25 toneladas de alho tipo exportação.

No decorrer da vistoria, também foram encontrados dois pares de placas que seriam as originais do veículo abordado. Além dos entorpecentes, foram apreendidos o caminhão e a carga transportada.

O preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava/PR, onde foram adotados os procedimentos cabíveis de polícia judiciária.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Leia Também:  PF e GAECO/PB investigam influência de facção criminosa no pleito municipal de João Pessoa/PB

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
@pffoz

Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA