POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra operação contra fraude milionária no INSS no Maranhão

São Luís/MA. Nesta quinta-feira (11/12), a Polícia Federal deflagrou a operação Amparo Forjado, com o objetivo de combater crimes contra o sistema previdenciário, em São Luís/MA.  Foi cumprido um mandado de busca e apreensão e, também, foram autorizados o afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos investigados e a realização de auditoria pelo INSS nos benefícios suspeitos.

As investigações, iniciadas em abril de 2024, revelaram a atuação de um grupo criminoso especializado em aliciar idosos vulneráveis, inclusive pessoas em situação de rua, para que se passassem por beneficiários do INSS. Para viabilizar a fraude, eram confeccionados novos documentos de identificação com as fotos desses idosos, permitindo enganar instituições bancárias e realizar saques indevidos de benefícios.

De acordo com cálculos da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP), o prejuízo inicial, referente a sete benefícios assistenciais identificados, é estimado em R$ 1,45 milhão.. Esses valores, contudo, podem aumentar após a análise do material apreendido.

As investigações prosseguem na Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
[email protected]                                                                

(98) 3131-5105/(98) 991286428

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra cidadão francês

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF apreende cerca de 300 kg de drogas em embarcação no porto de Tabatinga/AM

Tabatinga/AM. A Polícia Federal realizou, na última quinta-feira (23/04), fiscalização em embarcação de transporte de passageiros, no porto de Tabatinga/AM, com destino a Manaus/AM, que resultou na apreensão de aproximadamente 270 kg de cocaína e 28 kg de maconha.

Durante a vistoria, os policiais federais inspecionaram os dois porões de popa da embarcação e localizaram, no fundo de um deles, diversas bolsas de grande peso contendo os entorpecentes.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga/AM. Foi instaurado inquérito policial para apurar a procedência da droga e identificar os responsáveis pelo crime.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
Contato: (92) 3655-1563
E-mail: [email protected]
Instagram: @pf.amazonas

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF faz prisões por transporte ilegal de madeira
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA