POLÍCIA FEDERAL
PF resgata seis trabalhadores em condição análoga à escravidão em Glorinha/RS
Porto Alegre/RS. A Polícia Federal realizou, nessa terça-feira (30/6), ação de fiscalização em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) na zona rural do município de Glorinha/RS.
Durante a fiscalização, foi constatada a presença de seis homens em situação incompatível com as normas de proteção ao trabalho e à dignidade humana. Os trabalhadores resgatados são da etnia indígena Guarani, sendo a maioria proveniente de aldeias localizadas em outros estados da Federação.
No local, um homem responsável pela contratação e pela manutenção dos trabalhadores foi preso em flagrante pela prática do crime de redução à condição análoga à de escravo.
Após o resgate, as vítimas receberam o apoio necessário dos órgãos envolvidos para o retorno seguro às suas localidades de origem, além da adoção das medidas de assistência cabíveis.
As investigações prosseguem para apurar as circunstâncias dos fatos e eventual responsabilização de outros envolvidos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235-9006
@pfriograndedosul
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apura tráfico de drogas por via postal em Rondônia
Vilhena/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (1º/7), a Operação Intercepto, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre um grupo suspeito de enviar drogas por via postal.
Os policiais federais deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão nas cidades de Vilhena/RO e de Araçatuba/SP. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara de Garantias da Comarca de Porto Velho/RO.
A investigação começou após a apreensão de cerca 4 kg de drogas durante fiscalização da Receita Federal em uma encomenda suspeita, no Centro de Distribuição dos Correios de Porto Velho/RO.
As diligências investigativas apontaram ainda que a substância entorpecente foi postada na cidade de Vilhena/RO e tinha como destino uma cidade no interior do estado de São Paulo.
Os investigados poderão responder, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Contato (69) 3216-6242
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT2 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
ESPORTES5 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
