POLÍCIA FEDERAL
PF reprime tráfico internacional de drogas via encomendas postais
Ribeirão Preto/SP – A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (24/4), a Operação Drug Trade, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas realizado por meio de encomendas postais. A ação resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Ribeirão Preto/SP.
As investigações indicam que o investigado realizava a importação da substância tetracaína, dissimulada em encomendas provenientes da China, utilizando o serviço postal para introdução do entorpecente no território nacional.
Durante o cumprimento da ordem judicial, foi apreendido o aparelho celular do investigado, que será submetido à análise pericial para subsidiar o aprofundamento das investigações.
Comunicação Social
Delegacia de Polícia Federal em Ribeirão Preto
(16) 3238-5218
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF faz operação para apurar crimes eleitorais em Estrela/RS
Santa Cruz do Sul/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (24/4), a Operação Ambitus Sidum, com o objetivo de apurar os crimes de corrupção eleitoral e de falsidade ideológica eleitoral relacionados às eleições de 2024 no município de Estrela/RS.
A ação contou com 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral de Novo Hamburgo. As diligências aconteceram nos municípios gaúchos de Estrela e de Cruzeiro do Sul.
As investigações iniciaram após denúncia anônima e compartilhamento de provas deferido judicialmente no bojo da Operação Rêmora, deflagrada em 2024.
Há indícios de que uma investigada utilizava aliados para nomear eleitores em cargos de confiança no município de Cruzeiro do Sul, mediante solicitação de transferência de domicílio eleitoral e de apoio político.
Além disso, as investigações apontaram irregularidades atribuídas à investigada, consistentes na concessão de favores ou de vantagens financeiras em troca de apoio político, em período que antecedeu as eleições de 2024. Outros servidores públicos também são alvos das medidas judiciais executadas.
Durante ação, foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos que serão encaminhados para análise pericial. Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção eleitoral e de falsidade ideológica eleitoral.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235-9006
@pfriograndedosul
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásTJMT suspende desocupação em condomínios após pedido da ALMT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásSemana na ALMT tem debate sobre demissões no SAMU e homenagens oficiais
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGrupo de Trabalho reforça combate aos maus-tratos durante o Abril Laranja
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT participa do lançamento do “MT em Defesa das Mulheres” e reforça rede de proteção
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásComissão da Câmara aprova piso salarial de R$ 5,5 mil para assistentes sociais; texto pode ir ao Senado
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMax Russi aciona TJ para suspender despejo de centenas de famílias em Cuiabá
-
SAÚDE6 dias atrásSaúde entrega primeiros veículos para transporte intermunicipal de pacientes e anuncia mais de R$ 400 milhões para o Ceará
-
SAÚDE7 dias atrásDa ciência ao cuidado: Ministério da Saúde debate estratégias para acelerar o acesso à inovação nos serviços do SUS
