POLÍCIA FEDERAL

PF realiza operação para combater desvios de recursos públicos na cidade de Capixaba/AC

Epitaciolândia/AC. A Polícia Federal deflagrou a Operação Hipertermia na manhã desta terça-feira (28/1), com a finalidade de desarticular esquema criminoso montado para a apropriação ilícita de recursos públicos, atuante em Secretaria do Município de Capixaba/AC.

As investigações, que tiveram início em novembro de 2024, revelaram esquema de desvio de recursos públicos envolvendo servidores, empresa de prestação de serviços de manutenção e instalação de ares-condicionados e “laranjas”. Conforme apurado, os envolvidos adulteravam o real valor dos serviços prestados e faturavam notas fiscais em valores superiores ao que realmente devido, visando posterior repasse de um percentual a determinados agentes públicos.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços de Capixaba, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Os investigados poderão responder judicialmente pelos crimes de falsidade ideológica, corrupção passiva e fraude em licitação ou contrato, entre outros delitos acessórios, cujas penas somadas podem passar de 25 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 99912-8812
E-mail: [email protected]

Leia Também:  PF prende investigados por crimes de abuso sexual infantojuvenil

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e SSP/PI prendem foragido da Justiça no Piauí

Teresina/PI. A Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e do Grupo de Operações e Investigações Criminais (GOIC), prenderam, nesta sexta-feira (7/8), um foragido da Justiça Estadual.

O homem, condenado por roubo praticado em conjunto com outros envolvidos e com o uso de arma de fogo, estava foragido desde 2021.

O indivíduo havia sido beneficiado com a liberação do sistema prisional no contexto das medidas adotadas durante a pandemia de Covid-19. No entanto, não retornou ao estabelecimento penal na data determinada, passando à condição de foragido da Justiça.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a adoção dos procedimentos cabíveis e permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
[email protected]
(86) 3089-9960

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende homem foragido por associação ao tráfico de drogas, em Volta Redonda/RJ
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA