POLÍCIA FEDERAL
PF realiza busca e apreensão contra fraudador do Bolsa Família
Rio de Janeiro/RJ. A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (21/9), mandado de busca e apreensão na residência de um funcionário da Caixa Econômica Federal envolvido em fraude na concessão de benefícios assistenciais na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A investigação revelou que o acusado alterou dados de contas beneficiárias do Bolsa Família e realizou saques fraudulentos de valores referentes a tais contas, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão.
O cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, contou com o apoio da equipe de Cibersegurança da Caixa Econômica Federal.
A ação é desdobramento de uma prisão efetuada no dia 8/9 onde um funcionário da Caixa Econômica Federal foi preso após ser flagrado alterando dados de acesso a contas do Bolsa Família e sacando valores mediante fraude.
O alvo do mandado é acusado de cometer o crime de furto mediante fraude.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Contato: (21) 2203-4404
E-mail:[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF, Ibama e SEMA realizam fiscalização em empreendimento de turismo rural
Porto Alegre/RS. A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul (SEMA), realizou, nesta quinta-feira (16/7), uma fiscalização em um empreendimento de turismo rural localizado em Viamão/RS.
Durante a atividade, as equipes conferiram os animais silvestres mantidos no local para verificar se a quantidade e as informações registradas correspondem aos dados informados aos órgãos ambientais.
O empreendimento é autorizado pelo Ibama como Área de Soltura de Animais Silvestres (ASAS) e possui licença da SEMA para atuar como mantenedouro de fauna.
As informações reunidas durante a fiscalização serão analisadas pelos órgãos participantes e poderão apoiar a continuidade dos trabalhos relacionados ao acompanhamento das atividades desenvolvidas no empreendimento e à adoção das medidas previstas na legislação, quando necessárias.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Contato: 51 3235-9006
@policiafederal
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo de Pedro Taques viraliza nas redes e reacende debates sobre legado de sua gestão em Mato Grosso – assistam
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
Sinop3 dias atrásEstrada Dalva avança para fase final da pavimentação e recebe imprimação antes da aplicação do asfalto
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington Fagundes apoia redução da área mínima para parcelamento rural e destaca criação de agrovilas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCidinho Santos e Rogério Gallo ganham protagonismo na campanha de Pivetta e despontam como suplentes de Mauro Mendes ao Senado
-
VÁRZEA GRANDE MT6 dias atrásSílvio Fidélis consolida trajetória marcada pela competência técnica e protagonismo na gestão pública
-
POLICIAL6 dias atrásPM prende três faccionados e apreende drogas e R$ 16,7 mil da venda de entorpecentes
-
POLÍTICA MT3 dias atrásApós reunião com Pivetta, Jayme endurece discurso, rejeita “candidato emprestado” e diz que eleição não pode ser vencida por W.O. – veja o video

