POLÍCIA FEDERAL
PF prende um homem e apreende arma e munições de procedência ilegal em embarcação no Rio Negro/AM
Manaus/AM – A Polícia Federal informa que na manhã da última sexta-feira, (13/01), após denúncia realizada pelo Ministério Público do Trabalho, policia federais fiscalizaram empresa de segurança privada, constituída originalmente em Belém/PA, que estaria realizando trabalhos irregulares em Manaus/AM.
Em procedimento de revista na embarcação tipo balsa-empurrador de dois andares, no rio negro, policiais federais encontraram uma pistola e seis munições, localizadas em um fundo falso do painel de instrumentos, dentro da cabine do comandante, sem a devida documentação comprobatória de legalidade.
Foi decretada a prisão em flagrante de um homem, de 37 anos, identificado como dono do armamento e munições, que foi encaminhado para Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, para prestar esclarecimentos.
O crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido tem pena de até 04 anos de prisão.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
Contato: (92) 3655-1563 / 98213-0105
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate abuso sexual infantojuvenil em Minas Gerais
Uberlândia/MG – A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (3/7), um mandado judicial de busca e apreensão no município de Nova Ponte/MG. Imagens com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil haviam sido compartilhadas por um aplicativo de rede social.
As investigações fazem parte do trabalho da Polícia Federal no combate à produção, aquisição, armazenamento, disponibilização ou compartilhamento de material na internet que contenha imagens ou cenas de abuso ou exploração sexual infantojuvenil.
Após a realização de perícia no equipamento apreendido, caso seja constatado que houve a prática de abuso ou exploração, o investigado poderá responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e por adolescentes, como forma de reduzir riscos e de proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
CUIABÁ2 dias atrásPrefeito suspende por decreto aprovação de lotes abaixo de 200 m² e medida vai parar na Justiça
-
POLÍTICA MT4 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
ESPORTES7 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT2 dias atrásPivetta zera fila de aprovados da PM, convoca 220 novos policiais e amplia promoções nas forças de segurança
