POLÍCIA FEDERAL

PF prende mulher com 17 kg de drogas

Salvador/BA. Nesta terça-feira (5/9), a Polícia Federal apreendeu, aproximadamente, 17 kg de substância com características de cocaína, diluída em frascos de suplementos e produtos de beleza, no Aeroporto Internacional de Salvador.

Durante a fiscalização de rotina para reprimir tráfico internacional de drogas, no saguão do aeroporto, uma passageira suspeita foi abordada e os produtos foram localizados no interior de duas malas que seriam despachadas.

A mulher detida é natural da República Dominicana e pretendia embarcar em um voo com destino a Portugal. Além do entorpecente, também foram apreendidos dois celulares.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
Fone: (71) 3319-6124

WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba
@pf.gov.br
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e RFB realizam maior apreensão de cocaína do ano no Porto de Navegantes
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate grupo criminoso ligado ao tráfico internacional de drogas

Sinop/MT. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (2/7), a Operação Hosek, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas pelo modal aéreo. A ação policial também visa atingir o núcleo operacional e financeiro do grupo, bloqueando bens e valores dos investigados.

São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Cuiabá/MT, Cáceres/MT, Colniza/MT, Novo Progresso/PA, Manaus/AM, Brasileia/AC, Ariquemes/RO, Irecê/BA, Bom Despacho/MG e Urucuia/MG, além de ordens judiciais de sequestro de bens e valores e de aeronaves envolvidas no tráfico, expedidos pela 7ª Vara da Seção Judiciária de Mato Grosso.

A investigação é continuidade da Operação Mãos ao Alto, deflagrada em maio de 2023, quando foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de suspeitos de coordenar o transporte de 465 kg de cocaína. A droga foi apreendida em posse de um piloto, preso em flagrante no aeroporto de Sinop/MT, em fevereiro de 2023, em ação conjunta da Polícia Federal, do Gefron e do Ciopaer. Com o aprofundamento das investigações, foram identificados outros integrantes da organização criminosa que atuam na gestão do transporte, na preparação de pistas e na ocultação de valores.

Leia Também:  PF apreende mais de 300 kg de maconha em Foz do Iguaçu/PR

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA