POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem com cerca de R$ 50 mil em produtos eletrônicos, no Aeroporto do Galeão

Rio de Janeiro/RJ. Na noite de ontem (24/8), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que transportava cerca de R$ 50 mil em produtos eletrônicos e equipamentos de informática, importados de forma irregular, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

O preso, natural do Rio de Janeiro, tinha acabado de desembarcar de um voo proveniente da cidade de Foz do Iguaçu, localizada na Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai).

Durante fiscalizações de rotina, policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro efetuaram a prisão em flagrante ao identificar diversos produtos eletrônicos e equipamentos de informática despachados pelo passageiro, sem a comprovação da regular importação.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de descaminho.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Aviso de Pauta - Cerimônia de posse do novo Diretor-Geral da Polícia Federal
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil no Pará

Belém/PA. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (18/6), mais uma fase da Operação Proteção, com o objetivo de apurar crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Belém. Durante o cumprimento das medidas judiciais, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e outros materiais que serão submetidos à perícia para subsidiar o prosseguimento das investigações.

As apurações buscam identificar a participação dos investigados em crimes relacionados ao armazenamento e ao compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e por adolescentes, como forma de reduzir riscos e de proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Leia Também:  PF combate desmatamento equivalente a mais de 15 mil campos de futebol na Amazônia Legal

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA