POLÍCIA FEDERAL
PF prende estrangeira em flagrante e apreende R$ 64 mil em Tabatinga/AM
Tabatinga/AM. A Polícia Federal prendeu em flagrante uma estrangeira de nacionalidade peruana no município de Tabatinga/AM, durante ação de fiscalização e abordagem realizada em agência bancária. A suspeita foi interceptada no momento em que deixava o local, logo após efetuar um saque em espécie no valor de R$ 64 mil. Informações preliminares indicam que o numerário pode estar relacionado a crimes de lavagem de dinheiro, havendo indícios iniciais de possível vínculo com organização criminosa e com o tráfico de drogas, circunstâncias que seguem sob apuração. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Amazonas.
Após a intervenção, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis, inclusive a apreensão do valor sacado.
As investigações prosseguem com o objetivo de apurar a origem dos recursos financeiros, identificar eventuais vínculos com organizações criminosas e esclarecer possíveis conexões com atividades ilícitas transnacionais, considerando o contexto estratégico da região de fronteira,.
FICCO/TBA – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
Contato: (92) 3655-1563
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate ao abuso sexual infantojuvenil no Rio Grande do Sul
Rio Grande/RS. A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (19/5), uma ação com o objetivo de combater crimes de armazenamento e de compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A ação contou com um mandado de busca e apreensão no município gaúcho de Rio Grande.
A investigação começou a partir do monitoramento contínuo de redes de compartilhamento de arquivos, feito com apoio de cooperação internacional. Esse trabalho permitiu identificar usuários no Brasil que estariam compartilhando esse tipo de material ilegal.
Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rio Grande
Instagram: @pfriograndedosul
Telefone: (53) 3293-9000
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT7 dias atrásA vida adiada
-
POLÍTICA MT5 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
Várzea Grande5 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
-
ECONOMIA7 dias atrásMDIC e CGU debatem mensuração de patentes públicas brasileiras
