POLÍCIA FEDERAL

PF prende duas pessoas por crimes diversos no Aeroporto Internacional de São Paulo

Guarulhos/SP. A Polícia Federal, em ações realizadas entre a última quarta-feira e hoje (13 e 14/8), prendeu duas pessoas por crimes distintos e cumpriu uma ordem de apreensão de passaporte no Aeroporto Internacional de São Paulo.

A primeira prisão foi de um homem que embarcava para a França e confessou ter ingerido cápsulas com droga. A segunda foi de uma mulher que viajava para Hong Kong, flagrada com mais de 4 kg de ouro em pó dissimulados em uma substância pastosa. Além das prisões, o passaporte de um terceiro passageiro foi apreendido por ordem judicial.

O homem preso por tráfico foi encaminhado a um hospital para expelir o entorpecente em segurança, sob escolta. Ambos os presos foram apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e de crime contra a ordem econômica, respectivamente.

Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos 
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo 
Tel.: (11) 2445-2212

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra 2ª fase da Operação Iraúna
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate descaminho de eletrônicos em Maringá/PR

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal apreendeu, nesta segunda-feira (22/6), eletrônicos de origem estrangeira em um imóvel localizado na região central de Maringá/PR.

A ação teve início após recebimento de informações sobre um possível esquema de recepção e de armazenamento de mercadorias introduzidas irregularmente no país. As apurações indicaram que veículos realizavam o transporte de encomendas que vinham de Foz do Iguaçu, com coleta na Rodoviária Municipal de Maringá, e depois eram encaminhadas a um imóvel utilizado para armazenamento dos produtos.

No decorrer das diligências, equipes da Polícia Federal monitoraram um dos veículos suspeitos. A abordagem aconteceu no momento em que o condutor entrava na garagem do edifício.

Durante a fiscalização, o suspeito confirmou que o local era usado para guardar as mercadorias transportadas. Diante da situação de flagrante, os policiais federais entraram no imóvel, identificado como um escritório de advocacia.

No local, foram encontrados produtos eletrônicos de origem estrangeira. Foram contabilizados mais de 100 robôs aspiradores, cerca de 100 aparelhos celulares, além de tablets.

Leia Também:  PF deflagra a Operação Egeu que investiga fraude previdenciária na PB

O suspeito foi preso em flagrante. O veículo utilizado no transporte e as mercadorias apreendidos foram encaminhados à Receita Federal em Maringá.

Comunicação social da Polícia Federal em Maringá
(44) 3220 1419

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA