POLÍCIA FEDERAL

PF prende cidadão português em aeroporto

Fortaleza/CE. A Polícia Federal prendeu um homem de 63 anos de idade e realizou a apreensão de uma identidade falsa, na noite dessa quinta-feira (09), no Aeroporto da capital cearense.

O flagrante aconteceu em abordagem ao suspeito pela PF, no terminal aeroportuário, quando desembarcava de voo, sendo constatado que o preso havia sido expulso do Brasil em razão de processo judicial no ano de 2020, decorrente de anterior condenação por crime de tráfico de drogas, havendo proibição de entrada no país por 17 anos. O suspeito admitiu o crime aos policiais.

O preso foi indiciado por crime de Reingresso de estrangeiro expulso, crime que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos. Como pagou fiança arbitrada em sede policial, responderá em liberdade. As investigações continuam.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85) 3392-4868/99720194

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF e PM apreendem centenas de caixas de cigarros em Santa Terezinha de Itaipu/PR
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua na prisão de foragido da Justiça brasileira

Porto Velho/RO. A Polícia Federal, mediante Núcleo de Cooperação Internacional, realizou, no dia 29/4, ação de captura de brasileiro foragido da Justiça de Rondônia, por meio de cooperação internacional com o Immigration and Customs Enforcement (ICE) dos Estados Unidos da América.

O suspeito é acusado dos crimes de falsidade ideológica, de furto qualificado mediante fraude, de estelionato e de lavagem de dinheiro, supostamente praticados em detrimento de pessoa idosa, com a existência de mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Colorado do Oeste. As condutas ilícitas praticadas pelo investigado teriam causado prejuízo superior a R$ 570 mil à vítima.

A ação teve início com inclusão do nome do investigado na lista de Difusão Vermelha da Interpol, resultando na prisão dele nos Estados Unidos, em 1º/10/2025.

Em 29/4/2026, o foragido foi deportado e desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, onde a Polícia Federal deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Rondônia. A prisão foi comunicada ao juízo competente para as providências de transferência do custodiado de Minas Gerais para Rondônia.

Leia Também:  Polícia Federal acompanha investigação sobre homicídio de indígena em Guaíra/PR

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273


Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA