POLÍCIA FEDERAL

PF prende 15 pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo

Guarulhos/SP.  A Polícia Federal prendeu, em ações distintas, entre sexta-feira (16/8) e esta segunda-feira (19/8), quinze passageiros transportando droga em volumes fixados e inseridos nos corpos e, ainda, em fundos falsos forjados em malas de viagem.

A droga apreendida pelos policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores e scanner corporal, tinha como destino a França, Portugal, Suíça e Tailândia, somando no total quase 67 kg de cocaína. Outros 4 kg foram apreendidos por servidores da Receita Federal e deveriam embarcar rumo à Etiópia.

Dos presos, 12 são brasileiros. Com eles foram apreendidos mais de 30 kg do entorpecente, sendo que outros 40 kg estavam sendo transportados por passageiros nacionais da França. Dentre os presos, cinco, além de transportarem droga em volumes fixados aos corpos e nas cavidades corporais, também ingeriram cápsulas contendo o entorpecente e, devido ao risco de morte, foram conduzidos ao hospital público para que possam expelir a droga com segurança.

Além das prisões por tráfico de drogas, um estrangeiro, que desembarcou em SP de voo proveniente do PR, foi conduzido à delegacia da PF em razão de ter sido acusado por uma passageira de tê-la importunado sexualmente no momento em que mudava de assento.

Leia Também:  PF, PCRJ e PRF prendem integrante de organização criminosa responsável por explosões em agências bancárias no Rio de Janeiro

Todos os envolvidos nos casos relatados serão apresentados à Justiça Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo 
Tel: (11) 2445-2212
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/PR apreende mais de 2,5 toneladas de droga em Guarapuava/PR

Foz do Iguaçu/PR – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu mais de 2,5 toneladas de drogas e prendeu um homem, nesse domingo (26/4), em Guarapuava/PR.

A ação foi realizada após trabalho de integração e compartilhamento de informações entre as forças de segurança. Durante a fiscalização de um caminhão na BR-277, os policiais localizaram aproximadamente 2.223 kg de maconha prensada e 357 kg de substância análoga à maconha, do tipo capulho, ocultados em meio a uma carga de 25 toneladas de alho tipo exportação.

No decorrer da vistoria, também foram encontrados dois pares de placas que seriam as originais do veículo abordado. Além dos entorpecentes, foram apreendidos o caminhão e a carga transportada.

O preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava/PR, onde foram adotados os procedimentos cabíveis de polícia judiciária.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Leia Também:  PF cumpre mandados contra pesca ilegal e segurança da navegação na zona sul do RS

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
@pffoz

Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA