POLÍCIA FEDERAL
PF, por meio do CTT, auxilia no combate ao tráfico de pessoas para fins de exploração sexual no Haiti
Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio do Centro Especializado contra o Contrabando de Migrantes e Tráfico de Pessoas da Ameripol (CTT), auxiliou na prisão de uma mulher, de nacionalidade dominicana, pelo crime de tráfico de pessoas com fins de exploração sexual. A detenção ocorreu em 29/1, no Haiti.
Na mesma ação, foram libertadas 23 vítimas, sendo 17 de nacionalidade dominicana, incluindo uma menor de idade, além de seis venezuelanas.
A investigação teve início neste ano pela Polícia Nacional do Haiti, a partir de informações compartilhadas pelo CTT, originadas da Polícia Nacional da República Dominicana.
Durante as investigações, apurou-se que a mulher comandava um esquema de tráfico de crianças e de mulheres para o Haiti, onde eram exploradas sexualmente. Apurações da Polícia Nacional da República Dominicana levaram à expedição de ordem de prisão preventiva contra a mulher pela Justiça Dominicana.
Diante dos fatos, as investigações prosseguem na República Dominicana e no Haiti para localização de outras vítimas e para a identificação completa e responsabilização penal dos demais integrantes da organização criminosa.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/AL localiza foragido da Justiça em Alagoas
Maceió/AL. Neste sábado (30/5), uma ação integrada realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL) e pela Polícia Militar de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e do Comando de Missões Especiais (CME), resultou na localização de um foragido da Justiça.
A ação foi possível após o compartilhamento de informações e o trabalho conjunto de inteligência entre as forças de segurança.
O indivíduo responde a processos judiciais em diversos estados da Federação, com registros de envolvimento em crimes contra o patrimônio, roubo a instituições financeiras e transporte de valores. Ele também é investigado por organização criminosa, uso de explosivos, porte de arma de fogo de uso restrito e possui histórico de evasão do sistema prisional.
A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes para adoção das medidas cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásArticulação de bastidores pode unir Max Russi, Janaína Riva e Jayme Campos em recuo estratégico de Wellington Fagundes em chapa ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásComissão externa debate atuação da Força Nacional do SUS após chuvas na Zona da Mata mineira
-
POLÍTICA MT5 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
SAÚDE5 dias atrásAssembleia Mundial da Saúde: Ministério amplia cooperação internacional para fortalecer produção de tecnologias
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCom mais de R$ 379 milhões, Otaviano Pivetta lidera lista dos pré-candidatos mais ricos ao Governo de MT
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásMinistro André de Paula debate cooperação agropecuária e abertura comercial com o Suriname
-
Sinop3 dias atrásMaio Amarelo encerra programação com blitz educativa e reforça conscientização por um trânsito mais seguro
-
POLICIAL2 dias atrásCom mandado de prisão em aberto, ex-deputado Daltinho não é localizado há mais de um mês

