POLÍCIA FEDERAL
PF investiga extravio de encomendas no Centro de Distribuição dos Correios em Ji-Paraná
Ji-Paraná/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (8/3) a operação SEM DESTINO, cumprindo mandado de busca e apreensão contra funcionário dos Correios que teria se apropriado de encomenda, da qual teve posse em razão de seu emprego público.
Na casa do alvo, foi localizado o celular desviado bem como diversos outros aparelhos celulares e eletrônicos.
A investigação se iniciou com o extravio de um aparelho celular no Centro de Distribuição dos Correios em Ji-Paraná. Após diligências, a polícia identificou que este aparelho estaria sendo utilizado por funcionário da empresa pública.
Além do cumprimento do mandado de busca e apreensão foi determinado judicialmente a suspensão do exercício do emprego público do investigado, já que, conforme as investigações, este utiliza de seu emprego para cometimento de crime.
A operação, cujo nome faz referência à encomenda extraviada, a qual não encontrou seu destino correto, teve apoio do Setor de Segurança dos Correios.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6242 / 6270
E-mail: [email protected]
POLÍCIA FEDERAL
PF e IBAMA desarticulam estaleiro clandestino utilizado para apoio ao garimpo ilegal em Manaus
Manaus/AM. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizou, na última sexta-feira (26/6), uma operação de fiscalização voltada ao combate aos crimes ambientais e à repressão da cadeia logística que sustenta o garimpo ilegal na Amazônia.
A ação ocorreu em um estaleiro clandestino localizado em Manaus, identificado a partir de levantamentos de inteligência que apontavam a fabricação e montagem de estruturas flutuantes com características compatíveis com embarcações do tipo draga, amplamente utilizadas na exploração mineral ilegal em rios da região amazônica.
Durante a fiscalização, foi constatado que o estabelecimento operava sem as licenças e autorizações ambientais e administrativas exigidas pela legislação. No local, as equipes identificaram a construção de uma nova draga, além de diversos componentes industriais de grande porte, como estruturas metálicas, tubulações, válvulas hidráulicas, conexões reforçadas e cabeçotes de sucção compatíveis com sistemas de dragagem hidráulica empregados na extração irregular de minérios.
Os elementos encontrados reforçam a suspeita de que o estaleiro integrava a cadeia logística de apoio ao garimpo ilegal, fornecendo e adaptando embarcações e equipamentos utilizados na atividade criminosa. O emprego dessas estruturas provoca graves impactos ambientais, como assoreamento de rios, degradação de ecossistemas aquáticos, destruição de habitats e contaminação ambiental, especialmente pelo uso de mercúrio.
A atuação integrada entre a Polícia Federal e o IBAMA busca enfraquecer toda a cadeia de apoio à mineração ilegal, abrangendo a fabricação, manutenção, abastecimento e transporte de equipamentos empregados nesse tipo de atividade.
Os fatos apurados poderão configurar infrações administrativas e crimes previstos na legislação ambiental, além de possível prática do crime de usurpação de bens da União, em razão da exploração mineral sem autorização em leitos fluviais. As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos, financiadores e possíveis destinatários das estruturas localizadas durante a operação.
Comunicação Social de Polícia Federal no Amazonas
[email protected] | (92) 3655-1563
Fonte: Polícia Federal
-
ESPORTES7 dias atrásGoverno libera entrada gratuita em arquibancadas para etapa da Stock Car em Cuiabá
-
Sinop4 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
POLICIAL5 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
ECONOMIA5 dias atrásMDIC lança Agenda Brasil Mais Competitivo para impulsionar produtividade e ambiente de negócios no país
-
POLÍTICA MT1 dia atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso

