POLÍCIA FEDERAL

PF investiga desvios em verbas da educação em SP

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 19/01, a segunda fase da operação APATE, com a finalidade de aprofundar as investigações de desvios em verbas da educação, subsidiadas pelo Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb), no munícipio de Aparecida/SP.

A primeira fase da operação ocorreu em 22/09/2021 e visou a apuração de irregularidades no uso de recursos do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb), efetuado pela prefeitura em 2015. A suspeita é de que houve fraude na licitação para compra de material escolar, além de superfaturamento de mais de R$ 622 mil, com possível utilização de empresas concorrentes nos certames, ligadas ao mesmo empresário, mas registradas em nome de laranjas.

Os elementos colhidos anteriormente, deram origem à segunda fase da operação, na qual uma equipe da Polícia Federal deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, com medidas de constrição patrimonial, na cidade de São José do Campos/SP.

Durante a diligência, os policiais federais localizaram e apreenderam, dentre outros itens de menor valor, diversos relógios de marca e pulseiras, além de um veículo de luxo (SUV Mercedes Benz ML-350 CDI), bens cujos valores estimados, se somados, ultrapassam R$ 300.000,00.

Leia Também:  PF e COAF assinam Acordo de Cooperação Técnica para fortalecer o combate à lavagem de dinheiro

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Contato: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/RO deflagra operação e prende suspeita por tráfico de drogas

Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta segunda-feira (13/7), em Porto Velho/RO, a Operação In Separabilis, com o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho.

A investigação apura a atuação de um casal envolvido no comércio ilícito de entorpecentes, com vínculos com organização criminosa. O homem já se encontrava preso preventivamente, em decorrência de flagrante ocorrido em abril deste ano, ocasião em que foram apreendidos expressiva quantidade de drogas, armas de fogo, munições e materiais relacionados ao comércio ilícito.

Durante as diligências desta data, a mulher foi presa e foram apreendidos aparelhos eletrônicos, cujos dados serão submetidos a exame pericial, conforme autorização judicial.

Os investigados poderão responder, em tese, pelos crimes de tráfico de drogas, de associação para o tráfico e de organização criminosa.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, as quais atuam de forma integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

Leia Também:  PF e COAF assinam Acordo de Cooperação Técnica para fortalecer o combate à lavagem de dinheiro

Comunicação Social da Polícia Social em Rondônia
Tel. (69) 99972-8890/ (69) 3216-6208

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA