POLÍCIA FEDERAL

PF investiga candidata à vereadora de Oiapoque por suspeita de ligação com facção criminosa

Oiapoque/AP. A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10/10) a Operação Terror Eleitoral em Oiapoque. A ação teve por objetivo o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra uma candidata à vereadora do município, suspeita de envolvimento com a maior facção criminosa atuante no estado do Amapá.

De acordo com as investigações, a candidata que já foi alvo de apurações anteriores por tráfico de drogas, estaria sendo financiada pela referida organização criminosa. Há indícios de que ela teria recebido uma grande quantia em dinheiro, entregue por membros da facção, para a compra de votos nas eleições municipais.

A investigada poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e compra de votos. Somadas as penas, ela pode pegar até 27 anos de reclusão além de pagamento de multa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
Instagram: @pfamapa
(96) 3213-7561

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra operação Renascimento no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Ação conjunta apreende quase duas toneladas de maconha e prende suspeito no Paraná

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com equipes do POP, do CHOQUE do 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu 1.928,3 kg de maconha, uma arma de fogo, munições, veículos e outros materiais durante ação realizada neste sábado (20/6), em Foz do Iguaçu/PR. Um homem foi preso em flagrante.

A ação teve início após o compartilhamento de informações que indicavam o carregamento de entorpecentes em uma oficina mecânica da cidade. Durante as diligências, as equipes localizaram e abordaram um veículo que apresentava indícios de excesso de peso. Na busca veicular, foram encontrados 201,4 kg de maconha ocultos no porta-malas.

Na sequência, os policiais realizaram buscas no imóvel utilizado para o carregamento da droga, onde localizaram mais 1.726,9 kg do entorpecente.

No local, também foram apreendidos uma pistola, dois carregadores, 114 munições, uma balança de precisão de grande porte, um aparelho DVR, três automóveis, sendo um deles com registro de furto e sinais de adulteração identificadora, duas motocicletas e R$ 2.936 em espécie.

Leia Também:  PF prende mulher por tráfico de drogas no interior do Amazonas

Diante dos fatos, o preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. Em tese, ele poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse irregular de arma de fogo e receptação.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA