POLÍCIA FEDERAL

PF, Incra, Ibama e PM combatem invasão de terras públicas da União em Acrelândia/AC

Rio Branco/AC. A Polícia Federal, em atuação conjunta com o INCRA, o IBAMA e a Polícia Militar, deflagrou a Operação Usurpare neste sábado (12/10), com o objetivo de combater a ocupação irregular de áreas especialmente protegidas e a exploração ilegal de recursos naturais.

Investigações revelaram crescentes atividades ilegais de ocupação e desmatamento em assentamento do INCRA em Acrelândia/AC, que estavam expondo a perigo a integridade ambiental e o patrimônio público federal, principalmente por estarem acontecendo em área de proteção permanente do imóvel (área protegida por lei, insuscetível de exploração, exatamente por se destinar à preservação dos recursos naturais, a biodiversidade, proteção o solo e assegurar o bem-estar da população).

A ação resultou na prisão em flagrante de seis pessoas, além da apreensão de nove motocicletas e duas armas de fogo.

A Polícia Federal, em parceria com as instituições envolvidas, reafirma seu compromisso com a proteção das terras da União e o combate a crimes ambientais. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 99912-8812
E-mail: [email protected]
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF combate racismo em Minas Gerais
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF, em ação integrada, prende caçador armado no interior do Parque Nacional do Iguaçu/PR

Foz do Iguaçu/PR. Ação conjunta entre a Polícia Federal e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) resultou na prisão de um homem por caça ilegal no interior do Parque Nacional do Iguaçu, na última quinta-feira (18/6).

Durante patrulhamento de rotina realizado na unidade de conservação, no município de Céu Azul/PR, servidores do ICMBio identificaram pegadas humanas recentes em uma trilha utilizada para acesso a antigos pontos de caça. Ao seguirem os vestígios, as equipes chegaram a um local previamente preparado para atrair animais.

No local, os agentes avistaram um indivíduo em uma estrutura elevada utilizada para a prática da caça, montada a aproximadamente sete metros de altura. O suspeito estava armado com um rifle calibre .22 e portava 55 munições.

Os policiais federais realizaram a abordagem e determinaram que o homem descesse da estrutura, efetuando sua prisão sem resistência. Em razão das condições do terreno e visando garantir a segurança da equipe e do próprio conduzido, foi necessária a utilização de algemas durante o deslocamento pela mata.

Leia Também:  PF prende mulher no Aeroporto de Navegantes tentando embarcar com drogas para a França

O suspeito foi retirado do interior do parque sendo posteriormente encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a adoção das medidas cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA