POLÍCIA FEDERAL

PF faz busca para combate ao crime de moeda falsa no Espírito Santo

São Mateus/ES. A Polícia Federal, hoje (19/8), cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal, em residência e imóvel rural localizados no município de São Mateus, para combate ao crime de moeda falsa.

A investigação se originou a partir de informações que noticiaram a participação do investigado em uma organização criminosa especializada na falsificação de cédulas para a prática de crime de estelionato, conhecido como o golpe da mala, tendo como base de atuação o município de São Mateus/ES.

Por ocasião do cumprimento dos mandados, o investigado tentou se desfazer de dois aparelhos celulares, jogando-os pela janela, mas foram recuperados e apreendidos, juntamente com um computador, que serão encaminhados à perícia e analisados para aprofundamento das investigações visando a apuração de eventuais outros partícipes do crime.

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Contato: (27) 3041-8029 (27) 99245-5616
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF extradita brasileiro na Argentina
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e SENAD Paraguai encerram 55° fase da Operação Nova Aliança

Assunção/Paraguai. A Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD/PY) encerraram nesta sexta-feira (08/05) a 55ª fase da Operação Nova Aliança, ação binacional conduzida com apoio do Comando de Operações de Defesa Interna (CODI), da Força-Tarefa Conjunta (FTC), da Força Aérea Paraguaia e do Ministério Público do Paraguai.

A iniciativa reafirma a cooperação estratégica entre os dois países no enfrentamento ao narcotráfico e ao crime organizado transnacional na região de fronteira. Ao longo de dez dias de atividades operacionais, equipes conjuntas realizaram incursões aéreas e terrestres nos municípios paraguaios de Pedro Juan Caballero e Capitán Bado, localidades historicamente utilizadas por organizações criminosas para o cultivo ilícito de cannabis e manutenção de estruturas clandestinas de produção e armazenamento da droga.

Como resultado da operação, foram erradicados 215 hectares de plantações de maconha em diferentes estágios de desenvolvimento, além da desativação de 204 bases logísticas e acampamentos utilizados para o processamento e armazenamento da droga. Durante as ações, também foram destruídos aproximadamente 164.450 quilogramas de maconha picada e prensada, já pronta para distribuição. De acordo com estimativas técnicas, a soma das áreas de cultivo destruídas e da droga processada eliminada resultou na retirada de circulação de aproximadamente 809 toneladas de cannabis antes mesmo de sua inserção no ciclo do narcotráfico.

Leia Também:  Polícia Federal reprime crimes contra o INSS

O volume expressivo destruído impacta diretamente a capacidade logística e operacional das organizações criminosas atuantes na região. As ações terrestres contaram com apoio tático do CODI/FTC, enquanto o emprego de meios aéreos da Força Aérea Paraguaia e da Polícia Federal brasileira ampliou a capacidade operacional das equipes em áreas de difícil acesso. O acompanhamento do Ministério Público paraguaio garantiu suporte jurídico às medidas executadas durante toda a operação.

Criada em 2012, a Operação Nova Aliança consolidou-se como uma das principais iniciativas de cooperação internacional no combate ao narcotráfico na América do Sul, produzindo resultados expressivos no enfrentamento às organizações criminosas transnacionais que atuam na faixa de fronteira. A conclusão da 55ª fase reforça o compromisso das instituições envolvidas com ações integradas, contínuas e eficazes de repressão ao narcotráfico, promovendo maior segurança regional e fortalecimento da cooperação bilateral entre Brasil e Paraguai.

Coordenação-Geral de Comunicação Social

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA