POLÍCIA FEDERAL

PF executa extradição de brasileiro preso na Alemanha

Rio Grande/RS. A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades da Alemanha, extraditou, neste sábado (22/6), um brasileiro procurado pela Vara Federal de Rio Grande/RS, para responder pelo crime tráfico internacional de drogas.

No dia 16 de abril de 2024, durante a deflagração da Operação Escafandria, que objetivou desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas por via marítima através do Porto de Rio Grande/RS, o extraditado foi preso na cidade de Bremerhaven, na Alemanha, após ter seu nome incluído na Difusão Vermelha, lista de procurados da Interpol.

Desde então, permaneceu detido no país até a conclusão do processo de extradição.

O preso tem 39 anos e foi entregue pela Interpol alemã à Polícia Federal na cidade de Frankfurt, na Alemanha, sendo encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Ele é apontado como um dos principais integrantes da organização criminosa, desempenhando o papel de gerente da quadrilha que traficava drogas para o exterior.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005
[email protected]

 

Leia Também:  PF efetua extradição de cidadão uruguaio procurado pela Interpol em SC

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em ocorrência envolvendo aeronave acidentada e apreensão de cocaína

Cuiabá/MT. A Polícia Federal acompanha as investigações relacionadas à localização de uma aeronave acidentada na zona rural do município de Reserva do Cabaçal/MT, ocorrência que resultou na apreensão de aproximadamente 120 quilos de cloridrato de cocaína.

A ocorrência teve início após informações repassadas pela Polícia Militar de Mato Grosso, que localizou a aeronave e identificou a existência de entorpecentes no local. Diante da natureza do fato, o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres/MT, responsável pela condução das investigações.

Policiais estiveram no local nesta terça-feira, (14/7), realizando os levantamentos periciais em conjunto com a Politec, a fim de esclarecer as circunstâncias do acidente, identificar a aeronave e os dois ocupantes encontrados sem vida, bem como reunir elementos que subsidiem a investigação.

As informações preliminares indicam indícios da prática de tráfico internacional de drogas. A suspeita é de que a carga ilícita tenha ingressado no território nacional proveniente da Bolívia, hipótese que será devidamente apurada no curso das investigações.

A Polícia Federal instaurará inquérito policial para apurar os fatos, especialmente a possível prática do crime de tráfico internacional de drogas, além de identificar todos os envolvidos na organização criminosa responsável pelo transporte da carga.

Leia Também:  Força-Tarefa cumpre mandado para investigar crime de tráfico de arma

A identificação da aeronave, das vítimas e a confirmação das circunstâncias da ocorrência dependem da conclusão dos exames periciais realizados pela Polícia Federal e pela Politec.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Contato: (65) 99218-6164

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA