POLÍCIA FEDERAL
PF, em ação conjunta, captura foragido procurado por homicídio e organização criminosa em Santa Catarina
Florianópolis/SC – Força-Tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e pelo Complexo Penitenciário do Estado de Santa Catarina, em ação coordenada, prendeu no domingo (3/4) um homem, de 29 anos, considerado um dos principais integrantes de uma facção criminosa e que estava foragido.
O preso estava com dois mandados de prisão em aberto, por homicídio qualificado e participação em organização criminosa, além de ser investigado por outros crimes.
As equipes policiais das diferentes instituições que compuseram a força-tarefa utilizaram diferentes recursos e trabalharam em conjunto durante cerca de dois meses. A união de esforços foi vital para o sucesso da operação, que culminou na prisão do criminoso.
A abordagem ocorreu dentro de um supermercado, em Palhoça/SC, utilizando-se de policiais descaracterizados que surpreenderam o foragido. Após busca pessoal, o preso foi encaminhado à Central de Plantão Policial da Capital – CPP e, posteriormente, ao Presídio de Florianópolis/SC, onde ficará à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina/SC
Contato: (48) 3281-6699
Coordenação Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142
POLÍCIA FEDERAL
PF, em ação integrada, prende homem por transporte ilegal de mercúrio em Manaus/AM
Manaus/AM. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (10/7), um homem por transportar ilegalmente 108 kg de mercúrio no Porto da Ceasa, em Manaus/AM.
Durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram um veículo cujo condutor apresentou comportamento suspeito. Na inspeção do porta-malas, foram localizados três cilindros ocultos sob papelões, identificados com rótulos de material corrosivo. Após a verificação, constatou-se que os recipientes continham mercúrio, totalizando cerca de 108 kg da substância. O motorista não apresentou qualquer documentação ou autorização que comprovasse a legalidade do transporte do material.
O suspeito e a carga apreendida foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
(92) 3655-1563
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
-
POLÍTICA MT4 dias atrásData index aponta Pivetta e Wellington tecnicamente empatados; Jayme mantém disputa aberta pelo Governo de MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásNelson Barbudo (Podemos) critica bloqueio de R$ 461,7 milhões no Seguro Rural em 2026
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMesa Diretora estabelece regras para atividades da ALMT durante o período eleitoral
-
ESPORTES6 dias atrásFrança vence Paraguai com gol de Mbappé e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia sedia reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e reforça atuação integrada
-
SAÚDE4 dias atrásNota técnica orienta gestores sobre aquisição, credenciamento e recursos para as Unidades Odontológicas Móveis
-
NACIONAL3 dias atrás‘Melhores Vilas Turísticas do Mundo’: Conceição de Ibitipoca (MG) é um dos destinos brasileiros na disputa

