POLÍCIA FEDERAL
PF e Receita Federal deflagram seis operações contra o contrabando de cigarros eletrônicos em Mato Grosso
Cuiabá/MT. A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram, nesta quarta-feira (22/10), seis operações simultâneas com o objetivo de desarticular um esquema de contrabando e distribuição de cigarros eletrônicos e outras mercadorias de origem ilícita em diversas regiões do estado de Mato Grosso.
As ações contaram com o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso (15ª e 16ª CIPM, ALI 17º BPM e 7º CR) e resultaram no cumprimento de 33 mandados judiciais, sendo:
- 28 mandados de busca e apreensão;
- 5 mandados de prisão preventiva;
- bloqueio de bens e valores pertencentes aos investigados.
As medidas foram cumpridas nos municípios de Mirassol D’Oeste, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande, além do estado de São Paulo/SP, com foco nos núcleos logísticos e financeiros do esquema criminoso.
As investigações apontam para uma rede estruturada de importação, transporte e distribuição de cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também foram identificados indícios de descaminho de eletrônicos e outras mercadorias, além de pagamentos com criptomoedas para ocultação patrimonial e repasse de valores a facção criminosa, em troca de autorização para comercializar os produtos ilícitos.
O conjunto das operações recebeu nomes distintos, representando diferentes núcleos de atuação e logística da modalidade criminosa em Mato Grosso e São Paulo.
Durante as diligências, foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos, produtos contrabandeados e outros materiais relevantes para a continuidade das investigações.
As ações fazem parte de um esforço conjunto da Polícia Federal e da Receita Federal no enfrentamento ao contrabando, descaminho e crimes correlatos, com foco especial no comércio irregular de cigarros eletrônicos, que representa risco à saúde pública e relevante impacto econômico para o país.
Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal prende suspeita em flagrante por recebimento de moeda falsa no Paraná
Guaíra/PR. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira, 01/07, uma mulher pelo crime de moeda falsa no município de Douradina/PR. A ação ocorreu quando a suspeita recebia uma encomenda por via postal.
Durante a abordagem, os policiais federais solicitaram a abertura do pacote e constataram que o invólucro continha um livro. Ocultas entre as páginas da publicação, foram localizadas 20 (dez) cédulas inautênticas de R$ 100,00, totalizando R$ 2.000,00 (dois mil reais) em dinheiro falso.
A suspeita e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para a lavratura dos procedimentos legais.
As investigações do caso prosseguem para apurar a origem das cédulas e demais envolvidos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT5 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
ESPORTES6 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT homenageia colaboradores e voluntários da Arquidiocese de Cuiabá
