POLÍCIA FEDERAL

PF e PM interceptam embarcação com cigarros contrabandeados em São Miguel do Iguaçu

Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais e militares, em mais uma ação conjunta de repressão aos crimes transfronteiriços, apreenderam uma embarcação que transportava cigarros contrabandeados do Paraguai, no início da noite de terça-feira (4/2), em São Miguel do Iguaçu/PR.

Os policiais realizavam patrulhamento no lago de Itaipu, quando identificaram um barco, de aproximadamente 7m, saindo das margens paraguaias e indo em direção a um porto clandestino a região do Ocoy. Equipes por terra e água da PF e do BPFron foram deslocadas para o local, encontrando o barco abandonado com 100 caixas de cigarros estrangeiros em seu interior.

Buscas foram feitas para localizar o condutor e os carregadores, que fugiram pela mata local, mas não foram encontrados.

A embarcação e os cigarros foram encaminhados para a Receita Federal para a realização dos procedimentos necessários.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende homem por tráfico no Galeão
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e Marinha do Brasil realizam ação conjunta em investigação sobre tráfico internacional de drogas

Brasília/DF. A Polícia Federal e a Marinha do Brasil realizaram, nesta terça-feira (7/7), ação conjunta no âmbito de investigação relacionada ao tráfico internacional de drogas.

A ação foi realizada com a colaboração da Drug Enforcement Administration e da Joint Interagency Task Force South, força-tarefa vinculada ao United States Southern Command, por meio do intercâmbio de informações de inteligência.

No curso da operação, foi realizada a abordagem de uma embarcação pesqueira em águas internacionais, na altura da costa do Suriname, por equipes da PF e da MB embarcados em Navio-Patrulha sediado em Belém-PA, no âmbito do Comando do 4* Distrito Naval.

Durante a ação, foram localizados entorpecentes a bordo da embarcação. A quantidade apreendida será informada após a conclusão dos procedimentos de conferência e pesagem do material.

A embarcação e os tripulantes foram submetidos aos procedimentos previstos para o caso, conforme a legislação aplicável e os instrumentos de cooperação internacional.

As investigações prosseguem para apuração dos fatos, identificação de outros envolvidos e esclarecimento das circunstâncias relacionadas ao caso.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF cumpre mandados em Naviraí/MS

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA