POLÍCIA FEDERAL

PF e MAPA fiscalizam indústrias de bebidas em Sorocaba e Grande São Paulo

Publicados

em

São Paulo/SP. A Polícia Federal, em cooperação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), realizou nesta quinta-feira, 2/10, fiscalizações em indústrias de bebidas nas regiões de Sorocaba e Grande São Paulo. A operação teve como objetivo apurar indícios de adulteração, mediante utilização de insumos químicos fora das concentrações permitidas pela legislação sanitária, garantindo a proteção do consumidor.

Durante as diligências, foram coletadas amostras representativas das bebidas suspeitas, que serão submetidas à análise técnica tanto pelo MAPA quanto por laboratórios especializados sob supervisão da PF. As verificações vão permitir avaliar a conformidade dos insumos químicos, a existência de componentes proibidos ou em níveis superiores aos permitidos e identificar a autoria, as circunstâncias e a extensão das irregularidades.

A atuação conjunta entre PF e MAPA reforça o compromisso das instituições em proteger a saúde pública, preservar a integridade do mercado regulado e responsabilizar eventuais infratores nos termos da lei. Os resultados e encaminhamentos das apurações serão divulgados oportunamente, respeitando o sigilo legal das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
E-mail: [email protected] | Telefone: (11) 3538-5013

Leia Também:  PF deflagra a Operação Postal em combate ao tráfico de drogas no PI

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em São Vicente/SP

Publicados

em

Santos/SP. A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (6), um mandado de busca e apreensão em São Vicente/SP, no âmbito de investigação que apura a produção, disponibilização e divulgação de conteúdo sexual gerado por inteligência artificial sem o consentimento da vítima.

Durante o cumprimento da medida judicial, os policiais federais localizaram, na residência do investigado, um disco rígido (HD) contendo centenas de imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infantojuvenil. Um homem foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento desse tipo de material.

Todo o material apreendido será encaminhado para perícia, que subsidiará o prosseguimento das investigações.

Nomenclatura e alerta

Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Leia Também:  PF cumpre mandados para investigar crime de tráfico de drogas

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos
Fone: (13) 99153-8647
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA