POLÍCIA FEDERAL
PF e IBAMA apuram maus-tratos e posse ilegal de animal silvestre em Macapá
Macapá/AP. A Polícia Federal, em cooperação com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizou nesta quarta-feira (7/5) uma ação no bairro do Araxá, em Macapá/AP, para apurar uma denúncia de maus-tratos e criação ilegal de animal silvestre.
A operação teve como foco a investigação de um caso envolvendo uma Arara mantida em cativeiro sem autorização ambiental. Durante a verificação, os agentes constataram que, embora o animal estivesse aparentemente bem cuidado, apresentava as asas cortadas, impedindo o voo — prática que configura maus-tratos conforme a legislação ambiental brasileira.
O detentor da ave não possuía a devida autorização dos órgãos ambientais para manter o animal em sua residência. Diante da situação, ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Amapá, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O indivíduo foi ouvido e liberado, comprometendo-se a comparecer em juízo quando solicitado.
A Arara foi apreendida e encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde passará por avaliação e cuidados adequados até que possa ser encaminhada a um destino apropriado.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
e-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF realiza prisão e apreende droga no Aeroporto de Guarulhos/SP
Guarulhos/SP. Nessa terça-feira (25/8), a Polícia Federal realizou, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, ação que resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico internacional de drogas e na apreensão de 1 kg de cocaína.
Na ação, um brasileiro foi preso em flagrante ao tentar embarcar para Paris/França com 1 kg de cocaína junto ao corpo.
A PF também apreendeu o passaporte de um homem que desembarcava de Dallas/Estados Unidos, por determinação da Justiça de Jaguariaíva/PR, em processo de execução por dívida.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
-
MATO GROSSO6 dias atrásA conta do vice: Dr Altemar Lopes já recebeu mais de meio milhão de reais desde o inicio do novo mandato
-
MATO GROSSO5 dias atrásPrefeita de Pedra Preta denuncia vereador por violência política de gênero e pede cassação de mandato
-
MATO GROSSO4 dias atrásGisela aposta na força regional e leva recado de Pivetta a Moacir em Barra do Garças
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta e Wellington estão empatados em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVídeo recortado do debate em que Wellington diz ser médico-veterinário ao responder pergunta sobre saúde viraliza na rede
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDr. João rompe com Wellington e declara apoio a Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro mantém liderança ao Senado com 45% seguido por Janaina com 30% enquanto Medeiros avança na disputa com 22%
-
POLÍTICA MT5 dias atrás”Não vou dormir direito com gente morando mal”, afirma Pivetta ao defender reforma urbana em municípios de MT – veja o video

