POLÍCIA FEDERAL

PF e Anatel desarticulam rádio clandestina em operação de fiscalização

São Luís/MA. A Polícia Federal, com apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), deflagrou na manhã desta quinta-feira (8/11) a Operação Frequência Limpa IV no município de Timon, com o objetivo de desarticular o funcionamento de rádios em situação irregular.

As investigações constataram que a rádio operava sem outorga ou autorização, em descumprimento à Lei Geral de Telecomunicações – LGT, importando em risco contínuo, podendo interferir em comunicações essenciais, incluindo operações de aeroportos, colocando em risco a segurança dos voos e passageiros.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local identificado como instalação de rádio clandestina. Os equipamentos utilizados nas transmissões ilegais foram apreendidos, resultando na interrupção das atividades. Além disso, um indivíduo, responsável pela transmissão do sinal, foi preso em flagrante.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefone: (98) 31315105
(98) 991286428
@policiafederal
@pf.maranhao

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra Operação Agostinus, em Volta Redonda
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/AL localiza foragido da Justiça em Alagoas

Maceió/AL. Neste sábado (30/5), uma ação integrada realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL) e pela Polícia Militar de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e do Comando de Missões Especiais (CME), resultou na localização de um foragido da Justiça.

A ação foi possível após o compartilhamento de informações e o trabalho conjunto de inteligência entre as forças de segurança.

O indivíduo responde a processos judiciais em diversos estados da Federação, com registros de envolvimento em crimes contra o patrimônio, roubo a instituições financeiras e transporte de valores. Ele também é investigado por organização criminosa, uso de explosivos, porte de arma de fogo de uso restrito e possui histórico de evasão do sistema prisional.

A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes para adoção das medidas cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Brasil destaca integração institucional e tecnologia no combate ao crime organizado em reunião da OEA
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA