POLÍCIA FEDERAL
PF desmonta esquema nacional de falsificação e fraude digital
Joinville/SC. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (11/2), a Operação Sombra, destinada a aprofundar investigações sobre a produção e comercialização de cédulas falsas, bem como o uso sistemático de dados pessoais de terceiros para ocultação de autoria. A investigação teve início após a prisão em flagrante de um indivíduo que recebeu correspondência contendo cédulas falsas na região de Joinville/SC.
A PF identificou uma estrutura criminosa voltada à comercialização de moeda falsa, que usa dados pessoais de terceiros e credenciais digitais como estratégia para ocultar a autoria e dificultar o rastreamento das transações ilícitas.
O principal investigado utilizava contas bancárias e linhas telefônicas em nome de terceiros e familiares para pulverizar valores, estratégia que visava dificultar o rastreamento da origem ilícita dos recursos.
No entanto, a análise e o cruzamento de informações pela PF permitiram a identificação do esquema e revelaram a abrangência da atuação criminosa.
A ação policial desta manhã contou com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nos estados de Alagoas e Paraná, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar outros responsáveis pelo esquema.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
(48) 98838-1386
@pfsantacatarina
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF atua em cooperação internacional e prende foragido da Justiça brasileira
Caiena/Guiana Francesa. A cooperação entre a Polícia Federal, polícias francesas e a Interpol resultou na detenção, nessa segunda-feira (22/6), de um foragido da Justiça brasileira, que estava na Guiana Francesa. A prisão foi realizada em Oiapoque/AP, após as autoridades policiais francesas deportarem o foragido, que estava inscrito em Difusão Vermelha da Interpol.
O foragido havia sido condenado pela Justiça do Estado do Amapá a pena de nove anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de roubo qualificado praticado com uso de arma de fogo e em concurso de agentes, com grave ameaça às vítimas. Após identificar indícios da localização do condenado em território francês, a Polícia Federal providenciou a inclusão do foragido na Difusão Vermelha da Interpol, (instrumento de cooperação policial internacional que solicita às autoridades dos países-membros a localização, a prisão e a extradição de pessoas procuradas pela Justiça) comunicando de imediato às autoridades policiais francesas.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA7 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA MT7 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
CUIABÁ7 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
